Recursos para os hospitais universitários

Tenho uma ligação forte com os hospitais universitários do Pará. Um ano depois de  ter tomado posse como reitor da UFPa, solicitei o  Hospital Barros Barreto – que seria estadualizado no governo Collor –  e consegui que a instituição fosse transferida para a universidade. Já o Hospital Bettina Ferro e Souza foi construído durante minha gestão como reitor da UFPa.

Por isso, é com grande alegria que vejo a bancada do Pará destinando recursos importantes para esses hospitais. O Barros Barreto, por exemplo, além de seu importantíssimo papel de hospital universitário, também se destaca pelo atendimento qualificado em áreas críticas e diversificadas que vão desde a parasitologia, à meningite e à Aids. mesmo assim, o Barros Barreto precisa de mais recursos para as suas instalações, que estão precárias.

Os R$ 75 milhões de uma emenda coletiva que vão beneficiar diretamente os dois hospitais universitários do Pará é a homenagem de toda a bancada paraense – e muito especialmente de minha parte – aos 50 anos do Hospital  João de Barros Barreto.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: