O (mau) exemplo que vem do alto escalão

Acredito firmemente que homens públicos devem ter compostura. Não consigo concordar com a tese de que é preciso ser grosseiro para se aproximar da população pobre.  Elegância independe de classe social ou estudo. A reflexão me vem a propósito deste discurso do presidente Lula e me lembrou célebre frase de Abraham Lincoln, exemplo de homem público: “É melhor calar-se e ser tido como tolo  do que falar e acabar com a dúvida” (Better to remain silent and be thought a fool than to speak out and remove all doubt).

Veja aqui o vídeo da frase presidencial.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “O (mau) exemplo que vem do alto escalão”

  1. admcamiloferreira Says:

    “Eu não quero saber se o João Castelo [prefeito de São Luís] é do PSDB, não quero saber se o outro é do PFL, não quero saber se é do PT, eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso em São Luís, no Maranhão, nesta quinta-feira.

    Bom mesmo é saber que ele reconhece “a merda toda” do governo dele. Se pararmos pra pensar e refletir na questão da “merda” dita pelo chefe do poder executivo da república federativa brasileira já não é de se surpreender vindo da pessoa que o profere mas sim do cargo que a pessoa ocupa e da postura que esta deveria tomar. E o mais legal de tudo foi a idéia dele de acabar com o TCU, será que a Dilma Russef saberia responder?

    Grande abraço.

    • nilsonpinto Says:

      Camilo, realmente preocupante dado o cargo que ocupa, cargo esse que merece o respeito de toda a população brasileira. O problema é: como exigir respeito se o cargo não é respeitado sequer por quem o ocupa?.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: