O exemplo que vem da indústria de pneus

A convite da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) e do Sindicato Nacional da Indústria de Pneumáticos, Câmaras de Ar e Camelback fiz palestra agora há pouco no Hotel Renaissance, em São Paulo. Falei sobre sustentabilidade da indústria e fiz questão de frisar que todo e qualquer projeto de negócios, nos dias de hoje, tem obrigatoriamente de passar pela questão ambiental.

Mas devo dizer que falei para um público muito consciente. A ANIP já reciclou mais de 200 milhões de pneus no Brasil e mantém 400 postos de coleta  e destinação de pneus inservíveis. Estes são reaproveitados em áreas muito diversificadas, que vão de  asfalto e cimento até aplicação em calçados.

Como a Associação deseja envolver todo o ciclo produtivo do pneu nas atitudes sustentáveis, convidou inclusive os revendedores de pneus para participarem do evento de hoje.

Para saber mais sobre o destino responsável dos pneus, visite o site da Reciclanip, uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone Firestone, Goodyear, Michelin e Pirelli, e cujo foco principal é a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “O exemplo que vem da indústria de pneus”

  1. admcamiloferreira Says:

    Responsabilidade sócio-ambiental, não conheço nenhuma empresa tipicamente paraense que invista nisso, todavia a Goóc http://www.gooc.com.br abraça essa causa e investe fortemente em técnicas de produção utilizando materiais reciclados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: