A TAM e o aeroporto de Santarém

Atenção pessoal da TAM: o nome do aeroporto de Santarém é “Maestro Wilson Fonseca”, em homenagem ao grande músico paraense que ficou eternizado como Maestro Isoca. Mas no site da companhia aérea TAM, o aeroporto se chama “Eduardo Gomes”, que é o nome do aeroporto de Manaus. Mais um sinal de desapreço da TAM pelo município de Santarém e pelo Estado do Pará.

Para quem não lembra, a TAM tem histórico: vetou a campanha publicitária do Círio de Nazaré, alegando teor religioso. Recentemente cancelou um vôo Belém-Santarém e hoje oferece apenas duas alternativas: um vôo direto para a capital paraense e outro com escala em Manaus – ou seja, atrelando Santarém ao aeroporto da capital amazonense. Resultado? Vôos sempre lotados e tratamento desqualificado.

Para completar tanto descaso, agora a TAM muda o nome do aeroporto, que é uma justa homenagem ao grande maestro nascido em Santarém. Faça o teste: simule uma compra de passagem a partir de Santarém e depois clique em detalhes do vôo. Lá aparece o nome errado do aeroporto.

Maestro Isoca – A homenagem que deu ao aeroporto o nome desse grande compositor, um dos maiores da Música Popular Brasileira e autor de belíssimas canções,  ocorreu mediante projeto de minha autoria e do ex-deputado José Priante. Aprovados no Congresso, os projetos se converteram na Lei Nº 11.338, de 3 de agosto de 2006.

Ver imagem em tamanho grande

Maestro Wilson Fonseca – Biografia

Leia aqui o texto do desembargador Vicente José Malheiros sobre a homenagem ao seu pai, o Maestro Isoca

Anúncios

4 Respostas to “A TAM e o aeroporto de Santarém”

  1. Para TAM, aeroporto de Santarém é “Eduardo Gomes” Says:

    […] AQUI, mais informações. […]

  2. Vicente José Malheiros da Fonseca Says:

    A Lei nº 11.338, de 03.08.2006 (DOU 04.08.2006), denomina o Aeroporto de Santarém como “Aeroporto Maestro Wilson Fonseca”, em homenagem ao compositor santareno (Câmara Federal: Projetos de Leis n°s. 6.864/2002, do Deputado Federal José Priante, PMDB-PA; e 6.900/2002, do Deputado Federal Nilson Pinto, PSDB-PA, anexados; e no Senado Federal: SF PLC 00007/2006).

    Em 17 de novembro de 2006, foi inaugurado um busto de Wilson Fonseca (maestro Isoca), meu saudoso pai, na pracinha em frente ao Aeroporto de Santarém, que leva o seu nome.

    É lamentável que a TAM não esteja atualizada.

    Em nome da memória de meu pai e do dever que todos têm de cumprir a LEI, registro aqui o meu protesto e o pedido no sentido de que seja feita necessária retificação.

    Atenciosamente,

    Vicente José Malheiros da Fonseca
    http://www.trt8.jus.br/juiz/juizes_togados.asp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: