Que lugar da Amazônia é este?

Alguns dias atrás, falei aqui no blog sobre o astronauta japonês Soichi Noguchi, que a bordo da Soyuz tem fotografado a Terra. Pois hoje ele postou uma foto da Amazônia brasileira, que não foi identificada. O portal G1 mencionou que, em outra ocasião, o astronauta fotografou o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Mas dessa vez a foto mostra outra área. Infelizmente Noguchi não colocou as coordenadas geográficas, mas eu faço minha aposta na foz do rio Pará, arquipélago do Marajó. Na minha opinião, a foto mostra a baía do Marajó, com a área dos municípios de Viseu Augusto Correa, São João de Pirabas, Marapanim, Curuçá e Vigia em primeiro plano. Logo em seguida vê-se claramente Soure. É a minha opinião. E vocês, o que acham?

Veja aqui a foto da Amazônia, feita pelo astronauta japonês

Veja a área do Marajó,  no Google Maps, compare e me diga a sua opinião.

Tags: , ,

2 Respostas to “Que lugar da Amazônia é este?”

  1. Um astronauta simpático « Blog do Deputado Nilson Pinto Says:

    […] Veja a postagem original sobre a foto da Amazônia […]

  2. Rita Costa Says:

    Que lindo, deputado. Eu acho que é mesmo o marajó.

Deixe um comentário

