Sobe temperatura das águas oceânicas

Para pensar: o chefe do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, informa  que a temperatura da água do mar, desde a costa do Pará e até o sul do Brasil, está acima do normal entre 1.5 e dois graus. Bristot deu a informação à Tribuna do Norte, de Natal (RN) ao comentar as diversas teses que explicam a morte de centenas de moreias no litoral do Rio Grande do Norte, há três semanas.

“As temperaturas do mar estão mais altas, não resta a menor dúvida”, disse Bristot, que acrescentou, ainda, que há uma tendência, nos últimos três anos, das águas do Atlântico Sul apresentarem valores acima do considerado normal. Ele explicou que, nos anos de 2008, 2009 e 2010, a média da temperatura oceânica na costa brasileira chegou a 27 graus, um valor “considerável”. A última vez em que a temperatura do Atlântico Sul ficou abaixo do normal foi em outubro de 2007, quando registrou a 23.3 graus.

Notícias como essa e – principalmente – consequências como essa da morte das moreias – me deixam sempre pensativo e preocupado. E vocês?

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: