Belo Monte

        Sem dar ouvidos para os protestos internacionais, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que na semana passada aprovou o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, criou um hotsite com as principais informações sobre o leilão, marcado para o dia 20 de abril deste ano. A usina localizada no Rio Xingu é alvo de uma polêmica que se estende há vários anos e envolve uma multiplicidade de interesses de diversos segmentos.
       Além de uma área com informações gerais, releases para jornalistas e uma série de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas sobre o processo, o hotsite traz, ainda, o edital, o cronograma e outros documentos relativos ao leilão.
       A Aneel aprovou o edital do leilão no dia 18 de abril, em uma reunião pública da Diretoria Colegiada. O certame será por sistema eletrônico, em ambiente fechado, na sede da Agência, em Brasília. As inscrições serão feitas nos dias 13 e 14 de abril de 2010.
      O preço foi fixado em R$ 83 por MWh pelo Ministério de Minas e Energia. O vencedor da disputa será quem ofertar o menor lance por MWh de energia.
      A energia de Belo Monte será negociada por meio de Contratos de Comercialização em Ambiente Regulado, por quantidade de energia, com prazo de duração de 30 anos, iniciados em 2015. O valor do investimento para a construção da usina é de R$ 19 bilhões.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: