A alimentação do belenense vai mal…

Os números do Vigitel, divulgados há pouco pelo Ministério da Saúde, mostram que o belenense está  cuidando pouco da saúde: alimentação inadequada é o principal problema registrado. A consequência pode ser o aumento de doenças coronarianas na população da capital. 

Belém está em décimo-primeiro lugar entre as cidades brasileiras em que a população adulta passa mais de três horas em frente à TV. E pelo menos cinco vezes por semana! E também está em entre as dez capitais com mais alto percentual de adultos inativos.

Para piorar: mais da metade da população consome leite integral (a cidade está em nono lugar entre as de maior consumo de leite gorduroso) e 25%  bebem refrigerante regularmente.

E há mais: a cidade é a quinta do país em percentual de adultos que menos consomem feijão (apenas 40%) e apresenta baixíssimo percentual de adultos que comem mais de cinco porções diárias de frutas e hortaliças (penúltimo lugar no ranking nacional). Carne com gordura aparente é consumida por 30% dos paraenses entrevistados.

Em compensação, Belém está em quarto lugar entre as cidades que mais têm adultos praticando exercícios físicos no tempo livre (lazer) ou durante o deslocamento.

Veja aqui a pesquisa completa

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: