Protestos contra Belo Monte

Neste momento, aproximadamente 500 manifestantes de organizações de vários movimentos sociais protestam às proximidades do prédio da Aneel contra o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. O leilão pode ocorrer hoje: estava suspenso por decisão da Justiça Federal do Pará, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região cassou pela segunda vez a liminar que impedia o certame.

A pista que dá acesso à Universidade de Brasília está interditada desde as 5 horas da manhã. Alguns manifestantes do Greenpeace protestam acorrentados à grade em frente ao prédio da Aneel. Por volta das 5h30, o Greenpeace jogou um caminhão de esterco de vaca na entrada da Aneel. Foi mais um protesto contra Belo Monte.

Entidades sociais e ambientalistas, agricultores e tribos indígenas realizam desde ontem, protestos em vários pontos do País, contra Belo Monte, a devastação da Amazônia e a política energética do governo Lula.

O Movimento dos Atingidos por Barragens e o MST prometem se reunir em frente a órgãos estatais de oito cidades brasileiras: Brasília (DF), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Belém e Altamira (PA).

Em Altamira, desde ontem, uma vigília ocorre em frente à sede da Eletronorte. Há possibilidade de que a Rodovia Transamazônica, no trecho entre Altamira e Vitória do Xingu, seja bloqueada.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: