Serra critica leilão de Belo Monte

Em uma entrevista exibida hoje, às 6h da manhã, pelo Jornal do SBT – Manhã, apresentado pelo jornalista Hermano Henning, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez críticas ao leilão de concessão da usina de Belo Monte, arrematada por um consórcio liderado pela Chesf. Logo após a Aneel anunciar o vencedor, as construtoras Queiroz Galvão e J. Malucelli anunciaram que iriam deixar o negócio.

Sou a favor de energia elétrica, principalmente as fontes limpas, como a eólica e a solar – começou Serra, que em seguida criticou a atitude do governo Lula no processo de leilão.

“No caso de Belo Monte faltou o governo ganhar a confiança da população do ponto de vista de procedimentos. Não se pode substituir a persuasão pela autoridade. Houve dúvidas sobre a questão ambiental e  econômica”, disse Serra, referindo-se à queda da produção de energia da usina durante seis meses do ano e ao custo que se apresenta como R$ 19 bilhões embora haja analistas falando em R$ 30 bilhões. “Falou-se em capital privado (bancando a usina) e a gente está vendo agora que é o governo’. É uma coisa muito cara para você fazer de maneira atropelada’. Vejo com restrição o procedimento do governo”.

Concordo integralmente!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: