O gato subiu no telhado

A EFE noticiou hoje que o Pentágono advertiu o Congresso americano sobre a presença da Guarda Revolucionária iraniana na América Latina. Em particular no país do “pacifista” Hugo Chavez, a Venezuela.

O documento divulgado ontem (22) – mesmo dia em que o governo brasileiro anunciou que o chanceler Celso Amorim viajará esta semana para preparar o terreno para Lula discutir a questão do Irã – informa que a Guarda Revolucionária Islâmica mantém capacidade operacional no mundo todo: está estabelecida no Oriente Médio e no Norte da África, e recentemente aumentou sua presença na América Latina, particularmente na Venezuela.

O relatório informa que as forças iranianas estiveram envolvidas em alguns dos atentados terroristas mais sangrentos das duas últimas décadas, inclusive os ataques à Embaixada dos Estados Unidos em Beirute em 1983 e 1984 e o atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em Buenos Aires, em 1994.

“O regime iraniano utiliza a Guarda Revolucionária para exercer pressão econômica, política e militar clandestinamente nos lugares onde o Irã tem interesses”, acusa o documento.

Será que os próximos a receberem núcleos da Guarda seremos nós, brasileiros?

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “O gato subiu no telhado”

  1. Sandra Machado Says:

    Não tenho natureza alarmista, mas acho estarrecedor essa proximidade, levando em consideração que, mesmo tantas anosdepois do fim do regime militar, a orientação do PT sempre foi de “luta” e considerando ainda sua filozofia de “os fins justificam os meios” e sua arrogância de “os donos da verdade”, Deus nos acuda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: