Avião da TAM retido em Marabá

Escrevo este post do meu celular. O avião em que eu viajava para Brasília, voo 3871 da TAM, depois de sobrevoar  durante 20 minutos a cidade, fez um pouso em Marabá e não mais decolou. Motivo até então alegado: problema no sistema de pouso.

Alguns minutos atrás, entretanto, o piloto informou que, na verdade, um urubu bateu na asa esquerda do avião e a amassou. A TAM local fotografou a asa e enviou para a equipe técnica da empresa.

Nosso vôo, que saiu às 14h15, deveria chegar em Brasília às 17h30. Enquanto escrevia esse post, fomos informados que devemos desembarcar do avião e aguardar no salão do aeroporto.

Confesso que estou preocupado, uma vez que hoje é a votação dos destaques do projeto Ficha Limpa e eu me comprometi a votar preservando ao máximo o espírito dessa iniciativa popular. Infelizmente, talvez eu não consiga chegar a tempo para a votação, já que o vôo entre Marabá e Brasília dura em torno de uma hora e meia. 

Lamento muito isso ter ocorrido, pois votei a favor do projeto e, inclusive, assinei o requerimento de urgência para a proposição.

Tags: , ,

2 Respostas to “Avião da TAM retido em Marabá”

  1. Tia Serena Says:

    Fiquei esperando o resto do seu blog, senador, para saber como foi resolvido o seu caso. Eu sou um dos passageiros que estava naquele voo, e que ficaram até as 21:00 no Aeroporto esperando uma ação/resolução da TAM…
    Eu não me lembro de ter visto o senhor na fila… junto com os outros passageiros, inclusive idosos e crianças que ficaram no Aeroporto até tarde da noite…

    • nilsonpinto Says:

      Olá, eu fiquei, sim, no aeroporto, até a TAM mandar as pessoas irem para o hotel. Inclusive dei uma entrevista para a TV Liberal lá do aeroporto. Aliás, bom dizer que fiquei em um hotel por minha conta. Tive de comprar uma nova passagem (portanto, tive duas despesas) porque havia votação em Brasília. Se você ler atentamente meu post, verá que eu perdi uma votação importante, tive falta na Câmara dos Deputados (com desconto de salário inclusive, como é justo) e precisava chegar o mais rápido a Brasília para votar. Vim no vôo do dia seguinte, da Gol, às 7 da manhã. Em tempo: sou deputado federal e não senador.

Deixe um comentário

