Lá fora nublado, mas dentro da Câmara…

Brasília sob  nuvens. Tempo esfriando neste outono. Mas só do lado externo dos prédios, pois dentro da Câmara, por exemplo, o tempo está fervendo. Hoje está simplesmente impossível andar pelo corredor das comissões técnicas (no anexo 2). Além dos visitantes que vieram acompanhar reuniões relativas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Casa recebeu militantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) que criticaram a lentidão do Congresso em aprovar medidas que garantam os seus direitos.

Acha que parou por aí? Há também professores, funcionários públicos e militares. A multidão é tamanha que há gente deitada no chão, descansando. Estes grupos aguardam a votação das várias PECs que dão vantagem salariais (reajustes, compensações, etc.) a diversas categorias de funcionários públicos.

Acho que estão batendo na porta errada. Deveriam estar todos à porta do Palácio do Planalto, já que é dali que partem as ordens que tanto indignam esses grupos. É do Planalto que vêm as ordens para a bancada do PT empacar as PECs.

Depois de ter incentivado sua bancada a fazer média com os funcionários, agora o governo refaz as contas e se dá conta do tamanho do problema. Resultado? Faz mil manobras para evitar que essas matérias entrem em votação. Quem não lembra do líder do governo, Cândido Vaccarezza, que propôs na reunião de líderes da semana passada que não se votasse mais qualquer PEC até o fim do ano?

Além disso, Lula já avisou, em claro e bom tom, que não vai haver aumento para o funcionalismo público. Brasil: país de todos ou de tolos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: