O calvário dos prefeitos

Com o título O calvário dos prefeitos para conseguir recursos – A história do pires na mão, um vídeo causou polêmica durante a participação dos presidenciáveis, hoje, na Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

O vídeo conta a história da peregrinação de um prefeito que recebe pedidos da população e vai em busca dos recursos. Na história, baseada no que muitas vezes acontece com os gestores municipais, o prefeito telefona para um parlamentar, que se compromete a encaminhar uma emenda para a liberação de recursos. Começa então a peregrinação do prefeito a Brasília, onde ele tem que ir várias vezes. Depois, vai à Caixa Econômica Federal buscar informações sobre uma enorme lista de documentação, que ele providencia.

Na história, a primeira parcela da emenda não é liberada. O prefeito descobre que deve assinar um documento afirmando desistir de uma dívida que na prática não existe. Por diversos problemas com a burocracia estatal, o prefeito é obrigado a pagar com recursos do próprio município a dívida com a empreiteira que realizou a obra.

O resultado mostrado pelo vídeo é o prefeito sendo algemado e preso, sugerindo que os desvios de conduta acontecem em razão da burocracia federal. O vídeo termina citando diversas operações policiais que terminaram em problemas para os prefeitos.

José Serra queria assistir ao vídeo, mas não pôde.

Assista aqui o vídeo, no site da Folha de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: