Entendendo a mente presidencial

Lula está cada vez mais gracioso.

Ontem, o presidente criticou a oposição por defender bandeiras que antes criticava, como a igualdade racial, de gênero e o combate à pobreza. Mas Lula parecia estar fazendo um mea culpa. Logo ele, que reescreveu as próprias convicções e mudou de lado com a maior desfaçatez. Leia aqui!

Hoje, a Folha noticiou que Lula não vai participar da campanha de dois petistas. Quem seriam? mensaleiros, corruptos notórios? Não, Lula vai abandonar dois dos melhores petistas da história: homens coerentes e valorosos. São eles Paulo Paim e Delcídio Amaral.

Paim (que concorre a uma vaga no Senado do Rio Grande do Sul) foi punido por ser o autor de benefícios aos aposentados e, assim, contrariou o Planalto. Já Delcídio (também concorrente a uma vaga de senador pelo Mato Grosso do Sul), presidiu uma das CPIs do escândalo do mensalão.  Aqui a íntegra, na Folha.

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “Entendendo a mente presidencial”

  1. Aline Corrêa Says:

    Estou muito surpresa, se é que na política ainda há espaço para surpresas, pelo não apoio do presidente Lula à candidadtura do senador Paulo Paim, a quem eu tenho um profundo respeito e admiração pela luta desenvolvida aos direitos das pessoas com deficiencia no Brasil, meu eixo de militância política. Aconteceu algum mal entendido, não dá para acreditar.

    • nilsonpinto Says:

      Aline, mesmo após tantos anos na política, até eu fiquei surpreso com esse revanchismo. Vamos ver se após a reação coletiva (que já está contecendo), o presidente volta atrás e prestigia a Paim e Delcídio, que se mantiveram fieis aos seus ideais. Abraço e obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: