Luz para todos não atingiu meta

Coordenado pela então ministra de Minas e Energia (e hoje candidata Dilma Rousseff), o programa Luz Para Todos foi prorrogado hoje, por decreto, por não ter atingido sua meta. A informação está na Folha de São Paulo, que já havia antecipado o problema anteriormente.

O Luz Para Todos foi criado em 2003 com a promessa de universalizar o acesso à luz elétrica nas comunidades rurais. O cronograma original era que o programa duraria de 2003 a 2015. Mas logo depois do lançamento, o governo antecipou a meta para 2008. Não conseguiu cumpri-la. O prazo então foi esticado para 2010 e, mais uma vez, precisou ser prorrogado.

No Diário Oficial das União desta quarta-feira, o governo justifica que o prazo passou para 31 de dezembro de 2011 “com o objetivo de garantir a finalização das ligações destinadas ao atendimento em energia elétrica que tenham sido contratadas ou estejam em processo de contratação até 30 de outubro de 2010.”

Diz a Folha: “Quando teve a ideia de lançar Dilma como candidata à sucessão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a chamá-la país afora de “mãe” do programa, assim como o faz em relação ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”. Completo eu: pobre filho desamparado é o Luz para Todos. Se Dilma for para os brasileiros mãe tão zelosa quanto é do Luz para Todos, pobres de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: