A perseguição ao arcebispo

Li no blogo de Reinaldo Azevedo e compartilho:

Estava demorando!

Um grupo de petistas que se dizem católicos — composto de sindicalistas, professores, diáconos e pessoas ligadas às tais pastorais sociais — redigiu um documento pedindo a cabeça do dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba. O documento foi enviado ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; ao presidente do Regional Nordeste II da CNBB, Dom Antônio Muniz Fernandes, e a membros da Arquidiocese da Paraíba.

O documento acusa o religioso, entre outras delicadezas, de “relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres e à maioria das pastorais sociais”. Na carta, lê-se ainda: “Seu mais recente ato de desrespeito e de preconceito contra os pobres e suas legítimas demandas se deu por meio da imprensa local (…). Desta feita, numa atitude de afronta a um pleito legítimo e justo como é o plebiscito pelo limite do tamanho da propriedade da terra (…)”

À medida que eles vão falando mal de dom Pagotto, mais vou simpatizando com ele. Eis que a Paraíba parece ter um arcebispo preocupado com os valores… cristãos! É claro que tudo isso é pretexto. O ódio contra dom Pagotto se deve principalmente ao vídeo, que republico abaixo, em que ele acusa o PT, que defende a descriminação do aborto, de tentar implantar a “cultura de morte” no Brasil.

Isso faria do arcebispo, para essa gente, um homem autoritário. Eles, como são uns verdadeiros democratas, pedem, então, que a Igreja lhe corte a cabeça! Essa, enfim, é a democracia deles.

Aqui você lê o original e assiste ao vídeo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: