Fernando Henrique, um homem digno

Do site da Veja:

Alheio a manifestações cabotinas e celebrações às conquistas de seu governo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mudou o tom de seus discursos habituais na noite de quinta-feira. Em evento do PSDB realizado em São Paulo, FHC defendeu o legado de seus oito anos à frente da Presidência da República, criticou o atual governo e fez um convite para um debate: “Presidente Lula, quando acabar as eleições, quando você puser o pijama, será bem recebido. Venha ao meu instituto, vamos conversar, cara a cara.”

Dizendo-se alvo de mentiras, FHC afirmou que o presidente Lula age como se possuísse o “monopólio da verdade”. “Ele fez coisas boas que eu reconheço. Ele agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que quero perguntar a ele: ‘Lula, por que isso, rapaz?’”.

Durante o discurso, que empolgou a militância, o ex-presidente tucano ainda defendeu a estabilização econômica trazida pelo Plano Real. “Quero ver o presidente Lula, que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real, dizer que estabilizou o Brasil.”

FHC ainda criticou a atuação da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, alertou para uma processo de politização da Petrobras e declarou apoio total à candidatura de José Serra à Presidência. “Não queremos um Brasil de preguiçosos. Não queremos um Brasil de amigos do rei. Não queremos um Brasil de companheiras Erenice.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: