Um alerta ao Ministério Público

“Sordidez, cumplicidade, ousadia, traição e desrespeito” – as palavras constam de uma investigação da Procuradoria da República – à qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso – e referem-se à corrupção envolvendo a cúpula do Ministério Público do Distrito Federal. Duas denúncias atingem os promotores Leonardo Bandarra, ex-chefe do MP local, e Deborah Guerner. Referem-se à ligação deles com o esquema de corrupção no DF, batizado de “mensalão do DEM”. Há indícios de vários crimes: extorsão, formação de quadrilha, concussão e violação do sigilo profissional.

Na minha opiniao está em jogo nada menos que a credibilidade do Ministério Público. Sem uma ação imediata, rigorosa e eficaz a esses excessos, o Conselho Nacional do Ministério Público corre o risco de ver,  a médio prazo, ruir seu prestígio e sua credibilidade perante a população.

Os promotores e procuradores deveriam ser os primeiros a trabalhar para que o Ministério Público seja uma instituição exemplar que pune os seus pares que cometem abuso de conduta.

Leia aqui a íntegra da matéria do Estadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: