Seduc

O governador Simão Jatene acaba de anunciar meu nome para a Seduc – um desafio dadas as condições da educação no Pará, explicitadas em índices assustadores.

Como escrevi as propostas para a educação no programa de governo de Jatene  e como todos conhecem meu compromisso com a educação, naturalmente meu nome vem sendo mencionado há várias semanas para ocupar a Seduc.  

Admito que essa possibilidade me deixava um pouco apreensivo, já que eu não sabia exatamente como reagiriam meus eleitores. Afinal, fui eleito para ser deputado federal e não para um cargo no Executivo. Essa questão é delicada e tenho enorme respeito por meus eleitores – não gostaria de decepcioná-los de forma alguma.

Enfim, o aspecto positivo de toda essa especulação é que ela possibilitou que eu pudesse medir a reação dos eleitores, apoiadores, parceiros e da população em geral.  

Felizmente a reação foi a melhor possível e acabei por aceitar o honroso convite do governador eleito. Assumo a Seduc com a intenção de ajudar o governador Jatene a elevar a patamares dignos a educação em nosso Estado.

Dada a grandiosidade da tarefa que assumirei, aviso aos leitores deste blog que ficarei ausente da web durante alguns dias, já que preciso tomar ciência de diversas situações e conhecer mais profundamente a realidade da secretaria.

Um abraço!

15 Respostas to “Seduc”

  1. allonny Waykawa Says:

    Eu acredito que o Governador não poderia ter escolhido outra pessoa tão bem capacitada como o você deputado. Fiquei muito alegre com a escolha.
    Acredito que hoje o senhor tem a dimensão dos problemas na pasta de educação do estado do Pará. (Sucessivos escândalos, denuncias, má gestão da coisa publica, acarretada de inúmeros erros grotescos), que vem ocorrendo no estado. Eu espero e torço para que o senhor tenha uma gestão de muito sucesso. É um novo desafio dado a um dos nossos guerreiros do estado do Pará. Que tantas vezes no dever do seu exercício parlamentar fez prevalecer a garra da nossa gente aqui do Pará.
    Parabésn!

    @allonnywaykawa

  2. Elton Braga Says:

    Parabéns deputado Nilson Pinto!
    O senhor reúne todas as qualidades para cargos executivos. Na educação ainda mais.
    Que Deus lhe abençoe e lhe conceda graça e sabedoria nessa missão.
    Um grande abraço,
    Elton Braga

  3. eritonms@hotmail.com Says:

    Gostaria de parabeniza-lo pela secretaria que assume e gostaria de aproveitar e perguntar a respeito dos concursados que ainda não foram nomeados na SEDUC, quais as suas açõe ??? Obrigado e feliz natal …

  4. Anastacia Says:

    Parabéns deputado. Tenho certeza que essa foi a escolha certa. É inadimensivel em um governo termos 4 secretários de educação, fruto de uma gestão de incompetência. Reflexo de tudo isso, foram 4 anos de governo, 4 anos de greve, resultando em um ano letivo problemático, comprometendo a qualidade de ensino no Pará. Temos aí um desafio que é regularizar esse calendário letivo de 2010, que segundo a SEDUC o ano letivo de 2011 começará em abril, isso é um ABSURDO, pois compromete as famílias que se organizam para viajarem no final do ano e isso está deixando muitas famílias insatisfeitas.
    Está na sua mão o direcionamento e organizar as URES e USES, principalmente indicando profissionais comprometido com a educação e competentes, que saiba resolver os problemas dos servidores da SEDUC no município.
    Sou ex-servidora da SEDUC, moro em Santarém e tenho um grande PESAR pelas condições que hoje se encontra a 5ª URE./Santarém. Essa unidade perdeu a sua identidade nesses 4 anos de governo do PT. Houve muitas reclamações do mau atendimento e por não saberem resolver os problemas dos servidores. Sentimos muito a falta da professora Marinete, ex-gestora da URE no Governo do Jatene, esperamos que ela volte, pois é uma pessoa competente e que conhece muito bem os problemas da URE e sabe resolvê-los. Estamos torcendo por ela.
    Ao senhor deputado, desejamos muita luz em seu caminho e compreendemos a sua missão frente a Secretaria de Educação. Sucesso e muita fé que Jesus iluminará a sua missão.
    PARABÈNS!

  5. Hitacy Santos(Santarena) Says:

    Sou Professora da Rede Pública Estadual(SEDUC) e fiquei muito feliz por sua escolha como Secretário de Educação,o senhor me permita em demonstrar aqui a confiança que tenho pela sua pessoa, o Professor Aldo Queiroz sempre me fazia lembrar de sua pessoa com seus trabalhos dedicados a educação e sei que o Sr. irá desenvolver um bom trabalhoem fazer um bom trabalho, e olhar com bons olhos pra nossa classe que até então está FERIDA com esse governo que ora está saindo, não esqueça de antenar com carinho para o Sistema Modular de Ensino o qual pertenço, está um verdadeiro caos.Desejo que o Senhor desempenhe um bom trabalho a frente desta secretaria.Abraços!HITACY SANTOS.

  6. Rosinaldo Says:

    Parabéns deputado Nilson Pinto! saude,paz, felicidades. e que em 2011. seja um ano de muito sucesso para vc nessa nova missão

    Rosinaldo Pinheiro

  7. Gustavo Braga Says:

    Parabéns, Secretário.
    Gostaria que o senhor tratasse com muita seriedade e respeito a situação dos concursados da SEDUC. Há muita gente para ser nomeada, sobretudo os técnicos em educação. São pessoas qualificadas, aprovadas em concurso público, com uma família na expectativa há mais de 2 anos. É a vida de pessoas de carne e osso que está em jogo. São pessoas que irão somar para a qualidade da educação em nosso Estado e que ficarão agradecidas enormemente ao senhor e ao governador Simão Jatene. Já chega do descaso que a Ana Júlia teve pela educação e pelos servidores. O senhor precisa iniciar o seu governo com uma boa atitude. Faça isso, por favor!

  8. keila Says:

    Parabéns, Secretário

    eu fiquei muito feliz pela sua reeileiçao…
    gostaria de saber se vc vai chamar os cargo de reserva

    o meu marido passou no concurso do estado mas ficou em cargo de reserva faltam dois pra ele ser chamado e aqui em bragança faltam muitos vigia por favor cecretario xama os vigia… desde ja eu te agradeço…

    me mande seu imail…

  9. amanda Says:

    Parabéns, Secretário

    eu fiquei muito feliz pela sua reeileiçao…
    gostaria de saber se vc vai chamar os cargo de reserva

    o meu marido passou no concurso do estado mas ficou em cargo de reserva faltam dois pra ele ser chamado e aqui em bragança faltam muitos vigia por favor cecretario xama os vigia… desde ja eu te agradeço..

  10. FERNANDA ROCHA Says:

    Sr. Nilson Pinto, minhas congratulaçoes pela sua nomeação, espero que o senhor olhe com outros olhos a educação principalmente do interior do Pará, pois necessitam de muitos professores. Sou aprovada dentro do numero de vagas para biologia para a 7 ure e ja vai fzer 3 anos e ate agora nao fui convocada,tenho uma filha pra criar, sou pai e mãe.ja estou perdendo as esperanças muitos colegas vao tentar concurso para outro estados (manaus e macapá) porq aq e maior enrolação, com isso perdem bons profissionais…trabalhei quase 4 anos como temporaria e fui demitida imaginando q iria ser efetivada no quadro, e o q vi foi minha vaga sendo dada a um outro professor recem formado e sem nenhuma experiencia e pior por mandado politico isso é um absurdo.. FAÇA A DIFERENÇA

  11. Blandina Paxiuba Says:

    Parabéns! O sr tem competencia para desempenhar este trabalho.

    SUCESSO!!!

  12. Joana Says:

    Quero parabenizar o Governador Simão Jatene pela magnifica vitoria neste pleito, sobretudo por ter sido um reflexo da ma administração da ex-governadora.
    Vivenciamos a sucessiva troca de secretários de educação, e tantas outras enxurradas de escandalos.
    Parabenizo a escolha do novo Secretario Sr. Nilson Pinto. Acredito num governo serio e comprometido com uma educação de qualidade.
    Sr Secretario se possivel peço que olhasse de maneira especial a questão dos concursados, uma ves que existe temporários ocupando nossos lugares. Fato esse que deixa familiares revoltados diante de tal situação.
    Sou concursada como TECNICA EM EDUCAÇÃO para URE de MARACANÃ
    estou entre os cinco colocados, espero anciosa a minha NOMEAÇÃO.

    Acreditamos na seriedade de sua administração.

  13. veralice Says:

    Ola Deputado Nilsom Pinto,parabéns pela o cargo que esta ocupando,sabemos que és capaz,que Deus ti elumine e consiga que nossa educação melhori cada vez mais ,sabemso que não é uma tarefa facil, mais com certeza consiquira,Vera e Bosco de Tucurui.

  14. veralice Says:

    Ola Deputado Nilsom Pinto,parabéns pela o cargo que esta ocupando,sabemos que és capaz,que Deus ti elumine e consiga que nossa educação seja cada vez melhor, ,sabemso que não é uma tarefa facil, mais com certeza vai consequir,Vera e Bosco de Tucurui.

  15. EDER ZEFERINO Says:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAO CHAMAR OS CONCURSADOS PRA SERVENTE DA URE DE SANTA IZABEL, POIS AQUI EM SAO CAETANO DE ODIVELAS ESTA CHEIO DE TEMPORARIOS APADRINHADOS DO PT

Deixe um comentário

