Mutirão de limpeza revitalizará prédio da Seduc

Por intermédio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e mais quatro empresas prestadoras de serviços, acontecerá neste sábado, 8, o mutirão da revitalização do prédio da Seduc. A ação é coordenada pelos professores Lucinete Albadaro e Paulo Alves e tem o objetivo de melhorar a aparência da fachada e instalações do prédio da Secretaria.

O mutirão começará a partir das 8 horas e contará com a presença de vários servidores e do secretário de Estado de Educação, Professor Nilson Pinto.

Esta primeira fase da ação contempla limpeza dos banheiros, limpeza dos jardins, podagem das árvores, instalações dos corredores, entre outros serviços que serão promovidos a cada dois meses. Uma segunda fase está prevista para este ano e contemplará pintura e reformas emergenciais da estrutura do prédio da Seduc.

Fonte: Ascom-Seduc/Secom – Agência Pará

 

Anúncios

6 Respostas to “Mutirão de limpeza revitalizará prédio da Seduc”

  1. marcia Says:

    Anônimo disse…
    Deputado Parsifal,

    no mês de novembro de 2010, quatro Vereadores da Câmara Municipal de Tucuruí entraram com pedido de abertura de CPI da Saúde e até agora o Presidente da Câmara e os Vereadores da base do prefeito, que formam a maioria parlamentar , aqui chamada de “Tropa do Cheque” do Prefeito, em alusão a Tropa de Choque, não colocou em votação.

    Em audiência pública, convocada pelo Ministério Publico em Tucuruí, através do Promotor Renato Belini – que só aconteceu porque a população foi para as rádios locais e denunciou que o Promotor “que chegou ontem em Tucuruí”, havia assinado um TAC com a Prefeitura, sem que fosse ouvido o Conselho Municipal de Saúde e a sociedade organizada, este mesmo Promotor expulsou da sala a representante do Conselho Municipal de Saúde porque ousou dizer-lhe o quanto a assinatura daquele TAC era prematura e sem cautela, assim como cassou a palavra de um Vereador que insistia e demonstrar o quanto a assinatura daquele TAC era irresponsável, mas permitiu que apadrinhados do Prefeito fizessem da reunião um palanque eleitoral, inclusive com agressões verbais aos Vereadores que propuseram a CPI, que se encontravam presentes.

    O TAC acima mencionado trata da transferência da maternidade do Município para o Hospital Regional, cuja finalidade é o atendimento de média e alta complexidade aos pacientes de Tucuruí e municípios circunvizinhos, que mesmo sem essa nova responsabilidade, já não vinha atendendo com eficiência aos pacientes.

    A Maternidade do Município foi fechada porque funcionava em condições precárias, apesar de Tucuruí arrecadar uma das maiores rendas no Estado do Pará e até hoje não se sabe o que está sendo feito com o dinheiro do município, pois o prefeito não presta contas de sua gestão, como determina a legislação.

    O Promotor ameaçou a todos os que ousaram demonstrar o quanto àquele TAC era nocivo para a sociedade como um todo, dizendo que os atacaria como um “pitbull” e que todo aquele que fosse contra o TAC seria “oposição” ao Ministério Público entre outras ameaças.

    Foi acintosa e vergonhosa a conivência do promotor de justiça com a procuradora do Município corroborando uma atitude que prejudica toda a população de Tucuruí, onde o atendimento a saúde básica não existe, apesar dos milhões de reais destinados a este fim.

    Na realidade o que está faltando em Tucuruí não é somente uma intervenção da SESPA, mas, principalmente, uma ação urgente e enérgica da Polícia Federal, o mais rápido possível e uma nova audiência pública com a Corregedoria do Ministério Público, já que a anterior não surtiu efeito positivo para a sociedade de Tucuruí que continua a mercê da impunidade e das injustiças.
    06/01/2011 18:06:00

  2. marcia Says:

    entre no bolg secretario de Parsifal,ou folha de tucurui E VEJA SAÚDE,NOS ajUde para que esse hospital não seja entreque ao PPS,VAI SER UMA SAÚDE SÓ.quem vai sair perdendo é o jatene,CUIDADO TAMBEM COM educação que não faça o quer.Anônimo disse…
    Parabéns deputado, pela a sua intervenção, mais o senhor tem que fazer chegar a Tucurui essa equipe da SESPA para administrarem ate aparecer o diretor, nunca vi este Hospital desta Forma que esta, absurdo da maternidade ir para o Regional, não havia necessidade, o município tem recursos para mantê-lo aqui, é melhor para as gestantes, que muitas vai ate a pé para o municipal. E agora corre serio risco de gestantes ganharem bebe na BR, o promotor não sabia nem onde ficava o hospital Regional, fez o TAC e nem sabia a localização do mesmo. Audiência publica era uma vergonha quem mandava era assessoria jurídica da prefeitura e o promotor obedecia. Quem tentava defender a não saída da maternidade, acontecia, como a Dona Vera, conhecida como Vera da Pastoral era expulsa, outro como o Wanderlei Dourado era cortado o microfone. Mais faça isso deputado urgente, tem que tomarem providencia o governo, e tomara que não seja entregar a saúde estadual para o prefeito, só quem vai sair perdendo e a população e o governo que vai ser criticado todo tempo. é uma vergonha o ministério publico do nosso município,principalmente Dr. Renato Belili e Dra
    CRACE Parente.
    06/01/2011 18:43:00
    Postar um comentário blog do Parsifal

  3. Aline Corrêa Says:

    Prezado Nilson, aprecio bastante sua atitude de começar seus trabalhos limpando as energias do local, faz bem para a mente, faz bem para o ambiente e estimula nos funcionários um desejo de renovação. Parabéns!
    Aline Corrêa

  4. Adalberto Aquino Says:

    Olá Excelentíssimo Secretário de Educação! Fico feliz por lhe ver na frente da Seduc, por seu histórico, o senhor merece exercer tal função.

    Sou jornalista recém-formado, e quero só fazer um desabafo, dia 3 de janeiro de 2011 faz um ano que perdí o emprego, assim que isso aconteceu, procurei cortar gastos. Tentei matricular minha filha que fazia o 2º ano do ensino básico em uma escola pública, mas, não consegui por falta da vagas. Tive que matriculá-la em uma escola particular, graças à Deus, mesmo apertado, consegui pagar as mensalidades direitinho.
    Espero que neste novo ano letivo, o Sr. Secretário consiga disponibilizar mais vagas nas escolas do Estado (principalmente no ensino básico) para que nenhuma criança fique fora da escola. Lhe desejo sucesso em sua gestão.

  5. nelma de souza soares Says:

    senhor secretário gostaria de marca um audiência, sou lidarença comunitária do municipio de ananideua.gostaria de falar com o senhor e urgente espero resposta.

  6. Nancy Nunes Says:

    Parabéns, Deputado e Secretario de Educação. O Eterno jesus Cristo, o Primeiro Educador, lhe abençoe ricamente nessa jornada, assim como a sua familia e seu Ministério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: