Plano formará professores da educação básica

Um novo direcionamento ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), vinculado ao Ministério da Educação, foi discutido nesta terça-feira (11) pelo secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, e o coordenador do Plano, professor Licurgo Brito.

Durante o encontro foram abordados os compromissos que serão assumidos pelo atual secretário, que também presidirá o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. De acordo com Licurgo Brito, as prioridades deste ano referem-se ao “acompanhamento da qualidade dos cursos, uma campanha de divulgação extensiva e a instalação de polos para formação, gerenciados pela Seduc”.

Licurgo Brito apresentou ao secretário duas sugestões: a elaboração de um plano estratégico para a formação continuada e a criação de um centro de formação. A meta do Parfor no Pará é garantir qualificação para cerca de 41 mil docentes. Mais de 12 mil professores começaram seus cursos em 2009. Cada curso dura em média cinco anos.

Fonte: Cora Coralina – Seduc/ Agência Pará

Anúncios

3 Respostas to “Plano formará professores da educação básica”

  1. charles schalken Says:

    Nilson,
    Parabéns pela iniciativa, fico muito feliz que o interior vai voltar a respirar EDUCAÇÃO novamente, como conselheiro escolar de uma escola aqui em Juruti, fico feliz que essa distancia da sede será encurtada com as tuas iniciativas. PARABÉNS.

  2. Lúcia Alves Says:

    Olá! Parabéns pelo cargo assumido. Tenho plena certeza que está em boas mãos.O Parfor precisava de um melhor direcionamento. Que Deus o abençoe nesta nova caminhada.

  3. Carlos Alberto Says:

    Secretário,
    Parabéns pelo novo desafio que o senhor e sua ilibada carreira na vida pública tem pela frente, espero que não só o Parfor mais o setor educacional como um todo no Estado e especialmente em Juruti possa começar uma nova história com mais dignidade para nossa gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: