Nilson Pinto vai visitar unidades da Seduc

Área de grande vulnerabilidade social, a Unidade Seduc na Escola (USE 01), localizada no bairro de Val de Cães, já tem nova gestora. Na manhã de terça-feira (18), Lucinete Albarado foi empossada no cargo, pelo secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto.

A Escola Ruy Paranatinga Barata, vinculada à USE 01, é a primeira visitada pelo novo secretário, que a partir da próxima semana começará um roteiro de visitas a todas as Uses e Ures (Unidades Regionais).

Para Nilson Pinto, “qualidade em uma escola pública não é utopia”. Para mudar os rumos da educação no Pará, o titular da Seduc classificou como fundamental a qualificação dos professores, novas instalações físicas, valorização do mérito (tanto de alunos como de docentes) e aumento do número de vagas na rede tecnológica.

Integração – Segundo o secretário, ser um gestor da educação “é uma missão honrosa”, mas que precisa da ajuda de todos. Os professores e demais integrantes da comunidade local já se mostraram dispostos a contribuir com a melhoria do ensino na USE 01.

Janete Borges, mãe de dois alunos matriculados na Escola Ruy Paranatinga Barata, disse ter orgulho em vê-los estudando em escola pública. Ela, que também é professora da rede estadual, se comprometeu a trabalhar por uma educação de qualidade.

Lucinete Albarado já trabalhou na USE 01, priorizando projetos sociais como o “Mais Educação” e o “Escola de Portas Abertas”, os quais possibilitam que crianças e jovens passem mais tempo no ambiente escolar, retirando-as das brincadeiras nas ruas. Também contribuiu para o fortalecimento da educação especial, que é referência na área.

Na solenidade de posse, a nova gestora agradeceu a todos e disse estar preparada para este novo desafio em sua trajetória profissional.

Fonte: Ascom Seduc / Agência Pará

Anúncios

4 Respostas to “Nilson Pinto vai visitar unidades da Seduc”

  1. Lorena Says:

    Excelentíssimo Secretário;
    Entendo sua boa vontade em querer dar um rumo diferente a desorganização que se instalou na Educação Pública.Porém o senhor está errando feio ao manter na gestão das USES, pessoas da administração anterior, pois sou da área e pude vivenciar os abusos cometidos pelos mesmos nas eleições anteriores.Assédio moral ao temporários que não participavam dos eventos de campanha, transformação das USES em comitê político, uso dos recursos humanos e materiais em prol da campanha,enfim só pra citar algumas façanhas.Mas compromisso e trabalho pela educação, nenhum!Por isso antes de manter esses gestores o senhor deveria mandar uma equipe a cada escola para avaliar o indice de satisfação dos diretores e da comunidade escolar com os gestores que ocupavam os cargos.Creio que o senhor vai se surpreender! Ou poderia também analisar o resultado do trabalho que cada um realizou ao longo dos últimos 04 anos.Creio que também irá se surpreender! Portanto amigo corrija esta situação enquanto é tempo, ás USES necessitam de pessoas compromissadas e capacitadas para que os resultados que o senhor vislumbra para a educação sejam realmente alcançado.

  2. claudineia silva Says:

    Sr. secretario é louvavel o que o senhor irá fazer pela educação pois não lembro de nenhum eis secretário demostrar tanto entusiasmo em trabalhar,como visitar as uses, pois irá ver de perto com seus propios olhos as necessidades e as carencias das mesmas, sou uma educadora aqui na minha cidade (Bragança) e como vejo absurdos na area da educação fico feliz em ver que a seduc representado pelo senhor vem fiscalizar e cobrar por uma boa educação, como educadora que disse não posso deixar de falar, sobre certos absurdos, muitos professores que não dão a minima pra dar aulas, pontualidades, cordenadores pedagogicos que vivem de licensa, pelo menos aqui no meu colegio o ano letivo é comprometido por fata em excesso de professores isso quando tem (greves) que já faz parte do ano letivo falta de funcionarios nas escolas, são colegios sendo furtados por fauta de vigias e que inclusive temos que colocar serventes para o turno da noite para faser este tipo de serviço e muitos não querem e com toda rasão, mas não podemos faser nada espero que quando o senhor vier para a nossa cidade olhe com carinho estas cituações desde já agradeço.

  3. NILDA ROCHA Says:

    Sr Secretário, sua indição caiu como uma luva para educação,confio no seu trabalho sei que fará diferença por isso peço~lhe que após as visitas as USES, visite também as ESCOLAS para verificar de perto a falta de compromisso de muitos de nossos colegas que se dizem educadores .
    Na escola que trabalho ,professores são muito ausentes,funciónarios tiram seguidos recessos,o Conselho Escolar não funciona,suas reuniões são a portas fechadas com dois ou tres membros ,a comunidade não tem acesso as mesmas ,a direção é omissa por esses e outros absurdos que vivenciamosno nosso dia -a -dia,peço-lhe que se fosse possivel formar comissões permanentes de fiscalilação nas escolas ,,ccom pessoas capacitadas e comprometidas com a educação,porque as USES ,não fazem um trabalho TRANSPARENTE, é uma trca de favores entre algumas escolas ,entre elas a que trabalho e as USES.se a Educação é um compromisso de todos ,então precisamos de pessoas comprometidas com a educação ,só assim poderemos dar qualidade á ela
    ” EDUCADORES NÃO SÃO PRODUZIDOS, EDUCADORES NASCEM EDUCADORES ” “Rubéns Alves ”

    ” A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA PARA MUDAR O MUNDO ”
    Nelson Mandela

  4. José Mauricio Pereira Gonçalves Says:

    Mauricio acredito no trabalho do Dr.Nilson Pinto e creio que devemos um voto de confiança, nesta eleição. Que sabemos que homem de garra,honestidade bondade e lealdade..Fico pedindo a deus que ilumine seu trabalho…Cameta,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: