Esclarecimento

O Diário Oficial de hoje (25/01) traz decreto do governador Simão Jatene exonerando a mim e ao deputado federal Zenaldo Coutinho dos respectivos cargos de secretários de Estado. Antes que surjam especulações desnecessárias e descabidas vou explicar a razão: eu e Zenaldo Coutinho precisamos nos afastar durante esta semana, a fim de tomar posse em Brasília nos cargos para os quais fomos eleitos: deputados federais.

A posse ocorrerá no dia 1 de fevereiro próximo. A lei determina que os deputados federais só poderão ser empossados se não estiverem ocupando qualquer cargo público. Assim, o governador exonerou a mim e ao deputado Zenaldo, a fim de podermos tomar posse em nossos novos mandatos.

Caso não nos descompatibilizássemos, perderíamos o mandato conquistado com tanto esforço. Assim, está explicado porque fomos exonerados hoje. Amanhã irei a Brasília para reassumir meu mandato. Tomarei posse no dia 1 de fevereiro. No dia seguinte, 2 de fevereiro, vou me licenciar junto à Câmara e reassumirei meu cargo como secretário de Educação do Pará. No período de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, ocupará meu lugar à frente da Seduc o secretário adjunto Claudio Cavalcante Ribeiro.

Anúncios

9 Respostas to “Esclarecimento”

  1. Afonso Mauro Says:

    Exmo. Deputado Nilson Pinto,
    Em meu nome e de meus familiares, tucanos de papo-amarelo (sou um dos fundadores do PSDB em Belém – inscrição 123), venho lhe agradecer pela maneira simpática, simples e modesta, como trata o povo do Pará, sejam seus eleitores ou não. Homens de seu envergadura e da do ilustre deputado Zenaldo, estamos precisando não só no Pará mas neste Brasil tão maltratado, roubado.
    Com o devido respeito, os ilustres Deputados, que são nossos representantes, nessa Câmara Federal, principalmente os da oposição, precisam estar atentos aos atos do executivo que benefia apenas seus apaniguados. Um grande abraço e disponha do tucano Afonso Mauro

  2. João Carlos Says:

    Muito bom o esclarecimento deputado assim as fofocas não correm soltas.

    sucesso na sua caminhada.

  3. JOSÉ IRAN ARAUJO Says:

    NECESSÁRIO SE FEZ O ESCLARECIMENTO SIMPLE E OBJETIVO, POIS OS ELEITORES E LEITORES ÁVIDOS POR MUDANÇAS NA ESFERA EXECUTIVA EM PROL DA SOCIEDADE DIFICILMENTE ENTENDERIAM OS MOTIVOS DAS RSPECTIVAS EXONERAÇÕES, VISTO QUE, NEM TODOS CONHECEM OS EMARANHADOS DAS LEIS BRASILEIRA.

  4. Amadeu Farage Frade Says:

    Deputado,
    Parabéns pela iniciativa de esclarecer os fatos, demonstrando o zêlo e carinho que todo homem público deveria ter com os seus eleitores.
    Sucesso em mais essa empreitada !

  5. João Emiliano Martins Neto Says:

    Voltem logo, caros Deputados, porque vocês da esquerda simplesmente equilibrada ou democrática do PSDB junto com a nossa ajuda da direita conservadora conseguimos, pela graça de Deus, exorcisar os petistas do comando do Estado do Pará, a fim de que pessoas como os senhores, pelo menos 100 vezes melhores que aqueles marxistas-leninistas psicóticamente rancorosos do PT, assumissem o comando de setores decisórios importantes do Pará no lugar deles.

    Deus vos abençoe e ABRAÇOS!

  6. Mariene Feitosa Gomes Says:

    Olá Dep. Nilson Pinto!
    Valeu pelo esclarecimento ao povo paraense, assim os fofoqueiros de plantão não terão exito.
    Sucesso!!!

  7. José Roberto Carmona Says:

    Nilson,
    Muito apropriado e oportuno seu esclarecimento, para cercear a indústria boateira no nascedouro.
    A eduação do Estado precisa de sua competência.
    Muito sucesso.

  8. Paulo Souto Says:

    Caro deputado
    Sempre votei em voce, como tucano que sou, desde os tempos academicos. Admiro seu perfil como homem publico. Apenas me constrange o fato de vc não ficar em Brasilia, para assumir o cargo dado por dezenas de milhares de paraenses. Voce defende muito mais nos paraenses em Brasilia. Gostamos de vc aqui no Pará, mas em Brasilia, voce é mais útil.
    Um forte abraço
    Paulo Souto/ Altamira-Pa

  9. sandfalk@hotmail.com Says:

    Parabens pela iniciativa de esclarecimento Deputado, O povo do Pará precisa de homems assim certos e convictos das coisas que fazem…um abraço e volte logo para organizar nossa educação que no tempo do PT era um Caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: