Seduc e Sead voltam à mesa de negociação com Sintepp

A comissão formada por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) saiu satisfeita com o resultado da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (07) com o titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nilson Pinto, e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana.

Dentro de 90 dias, a Seduc deverá concluir os ajustes necessários para, então, ter as bases que precisa para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Questões como aulas suplementares e abono salarial serão analisados pela conjuntamente pela Sead e Seduc. Um novo encontro deve ser agendado nas próximas semanas.

“O resultado nos deixa bastante animados, pois nossa principal angústia era que a proposta do plano não fosse aceita. Isso reforça as chances de que a nossa relação com o governo venha a melhorar, visto que eles reafirmaram a disposição de garantir os direitos dos servidores”, afirmou Conceição Holanda, coordenadora do Sintepp.

É a segunda vez que o atual governo recebe a categoria para negociar. A primeira reunião ocorreu no dia 11 de janeiro. Nilson Pinto recebeu e avaliou atentamente a pauta de reivindicações, que além do PCCR, inclui outros pontos, entre os quais a reforma de escolas, reposição de aula, pagamento de retroativos, convocação de concursados, ressarcimentos, bolsa-mestrado e eleição de diretores.

Sobre a convoação de concursados, Nilson Pinto foi enfático: “O esforço é para trazer os concursados. Tendo necessidade e o certame estando concluído, vamos chamá-los sim”. Quanto à questão da reforma das escolas da rede pública estadual, o secretário destacou as prioridades e os tipos de serviços a serem realizados, como limpeza, substituição da rede elétrica, reparos em telhados e nova pintura. “Vamos fazer o que for possível. Neste primeiro momento, até em virtude das deliberações do governador quanto à redução de custos, não teremos como fazer grandes reformas, mas tão logo tenhamos recursos disponíveis nós priorizaremos esse trabalho”, disse.

Alice Viana ressaltou as “dívidas compulsórias” contraídas da gestão passada. Somente com a manutenção de despesas dos setores de educação, segurança e saúde, o déficit mensal do governo anterior atingiu R$ 78 milhões. “Dependemos de uma receita mensal e os servidores da Seduc representam 40% da folha do Estado”, esclareceu. A secretária de Administração afirmou, ainda, que estão sendo feitas auditorias em todos os setores do governo a fim de avaliar o passivo, seguindo orientação do próprio governador Simão Jatene.

Fonte: Sérgio Chene – Ascom Seduc / Agência Pará

Anúncios

7 Respostas to “Seduc e Sead voltam à mesa de negociação com Sintepp”

  1. sousa Says:

    senhor Nilson pinto, venho aqui para pedir-lhe um esclarecimento, sou um concursado da cidade de Bragança e sempre acompanho suas postagem em relação a concursados e a pouco tempo soube de uma noticia aqui na minha cidade e gostaria que o senhor me esclarecesse, soube que a 1ure da qui de Bragança irá contratar uma empresa privada de vigilantes para os colégios estaduais ou seja vigilância armada, mas vejo da seguinte forma se tem um cadastro de reserva para vigia aqui ,por que então contratar empresa de vigilantes? pois se for colocado esta empresa vcs seduc não veram necessidades em chamar os concursados e tendo assim será um gasto a mais.
    Li nos jornais que vcs só iriam contratar temporários aonde não houvesse concursados mas por que então contratar empresa privada?
    Sou apenas um concursado que estudei e batalhei bastante para conseguir o objetivo que é entra em um orgão publico pela porta da frente e não estou aqui para lhe criticar mas sim para contribuir.
    Ao invés de contratar a empresa privada por que vcs (seduc) não chamam os concursados que estão na reserva que são poucos e como as necessidades são muitas logo iram sobrar muitas vagas para colocar vigilantes armados pois assim vcs estariam agindo com justiça e fazendo no que se diz correto desde já lhe agradeço por está lendo esta mensagem e acredito que o senhor irá me compreender muito obrigado.

  2. elda Says:

    Ola boa noite!Em primeiro lugar quero parabenizar ao secretario de Educação pela sua nomeação,como ja foi divulgado pelo secretario havera redução de custos,gostaria de saber quanto as escolas estaduais do interior especificamente parauapebas,o quadro de funcionarios é super reduzido e o governo municipal nao renovou contratos dos servidores q eram cedidos para estas escolas (inclusive eu fazia parte deste quadro), alegando que ainda nao foi firmado um convenio com o estado, enquanto isso a população esta sendo prejudicada.a pergunta é ,esse convenio esta em andamento? ha uma previsão?.se possivel gostaria de obter resposta via email. grato um abraco e boa Sorte!!!

  3. elda sousa silva Says:

    Ola bom dia secretario! em primeiro lugar quero parabeniza-lo pela sua nomeacao.bem como ja foi divulgado Vossa Excelencia havera reducao de custos orcamentarios,gostaria de saber como ficara a situacao das escola estaduais do interior, estou me referindo especificamente a parauapebas, pois o governo municipal recolheu todos os servidores concursados pelo municipio e cedidos para as escolas estaduais(no caso ecola Estadual marluce Massariol de Souza) e os contratados foram demitidos( esse e o meu caso, apos dez anos de servicos prestados), alegando que esta aguardando um convenio com o governo do estado, o atendimento a populacao esta prejudicado e o trabalho interno da escola tambem,esse convenio esta em andamento?tem previsao?gostaria de receber resposta atraves de email.grato, um abraco e boa sorte na sua gestao.

  4. milton bruno lima lobao Says:

    primeiro! parabéns,não existiria pessoa melhor para assumir essa secretaria(seduc),porem nilson pinto era o nome certo…
    segundo! muito respeitoso o fato de que Nilson ira receber os concursados,para tentar uma maneira mais certa e responsável de efetivações dos mesmos…
    sou de bragança e também uns dos que lutam pela efetivações, Parabéns Nilson pinto pelo seu ato honroso com a sua dignidade e seu papel de homem do povo… Com isso Você só tem a ganhar em sua carreira na política do povo Paraense…

  5. Prof. Fernando Says:

    Colocamos no site da escola Frei Othmar uma contagem regressiva. De hoje, até 7 de maio, tem-se 76 dias para a implementação do PCCR. Estamos de olho e acompanhando tudo.

  6. virgilio kennedy da silva santos Says:

    Olhe com carinho para o distrito de Americano em Santa Izabel. A escola de ensino médio Magalhães Barata foi abandonado pelo DESgoverno de Ana Júlia. A nossa Associação Comunitária tem o apoio do Dr. Cadinho, que nos colocou a disposição para interceder perante o Sr. secretário. Mandamos algumas fotos pelo Cadinho para que finalmente a vila centenaria de Americano tenha sua escola reformada.

  7. Berenice Dias Says:

    Secretario de Educação Bilson Pinto,tenho absoluta certeza que o senhor fará um excelente trabalho na SEDUC pois conheço suas qualidades e sei do seu compromisso com a educação do nosso Estado. Espero que saiba escolher com bastante responsabilidade seus ascessores, para que não haja comprometimento em sua administração.Eu lhe conheci no aniversário da professora Lucidéa Santos, com quem trabalhava na época na SEMEC.
    Boa Sorte !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: