Valorizando a educação

“Não tem nada que ensine mais do que o exemplo”. Esta foi a lição repassada pelo secretário de educação, professor Nilson Pinto, na manhã desta quarta-feira, 3, na escola Dom Pedro I, durante a cerimônia em homenagem ao bom desempenho dos estudantes das escolas públicas. Na ocasião, a aluna Letícia Pinheiro – que representará o Estado do Pará no quadro “Soletrando” do Programa da Rede Globo “Caldeirão do Huck”- recebeu uma ajuda de custo para a viagem e os alunos da escola Nossa Senhora de Fátima, que atingiu o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) previsto para 2011, já no ano de 2009, recebeu uma placa de reconhecimento ao mérito.

Exemplo de dedicação, é a segunda vez que Letícia participa do Programa Global.  Na primeira participação, a estudante da 8ª série da escola Dom Pedro I, garantiu o 3º lugar na competição recebendo como prêmio um computador. Desta vez, após ter conquistado a etapa estadual em outubro do ano passado, deixando 27 competidores para trás, garante que está mais preparada para este novo desafio: “Estudei bastante. Agora é só manter a tranquilidade e a concentração”.

De acordo com a diretora da escola, Maria da Trindade Mendes, que durante a cerimônia também foi homenageada com uma medalha de honra ao mérito, a estudante sempre foi muito aplicada, dedicação que lhe rendeu o apoio não só da família, como dos professores e dos alunos da escola. “Nossos professores costumam ajudar com aulas de reforço, a direção comprando dicionários e enciclopédias e os colegas com palavras de incentivo. Ela é uma referência para os demais alunos”, destacou a diretora.

Superação

Atendendo aproximadamente 700 alunos do Ensino Fundamental, a escola Nossa Senhora de Fátima I, localizada no bairro do Marex, atingiu a meta do Ideb de 2011 no ano de 2009, tendo nota de 4,6 quando a estimativa era de 4,2. Este desempenho renderá à escola uma premiação concedida pelo Ministério da Educação (MEC).

A diretora da escola, Virgínia Benjamin, acredita este resultado positivo é fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a qualidade de ensino. “Fazemos um trabalho sério na área pedagógica e contamos com o envolvimento da comunidade e das famílias dos nossos alunos. Além disso, desenvolvemos vários projetos que complementam a formação destes estudantes”, explicou a diretora.

Para a gestora da 1ª Unidade “Seduc na Escola” (1º USE), Lucinete Albarado, o bom desempenho da aluna Letícia e da escola Nossa Senhora de Fátima I fazem toda a diferença, pois contribuem para elevar a educação pública no Estado. “Estes resultados demonstram que a escola pública também promove uma educação de qualidade”, ressaltou a gestora.

Mais do que exemplos de dedicação e superação, para o secretário de educação, professor Nilson Pinto, a aluna Letícia e a escola Nossa Senhora, demonstram a importância da valorização do mérito. “Hoje o que faz toda a diferença é o conhecimento, por isso se faz necessário incentivar a busca pelo bom desempenho, não apenas para homenagear e festejar estes bons exemplos, mas para que eles se reproduzam. Para que no futuro tenhamos profissionais competentes que contribuam para o desenvolvimento do nosso estado”.

Texto: Danielly Gomes – Ascom Seduc

 

Anúncios

Uma resposta to “Valorizando a educação”

  1. Jorge da Silva Souza Says:

    Sr. secretário, sou presidente do Conselho Escolar Américo Pereira Lima e solicito de V. Sria, esclarecimentos sobre uma visita de politicos locais Juruti-Pa e representantes da UFOPA, neste estabelecimento de Ensino, haja vista que não fomos comunicados sobre nada, e que se cogita éma implantação de uma extensão de cursos da |UFOPA neste estabelecimento. Não entendemos, porque a escola está ativa e funcionando em plenas condições e mesmo acreditamos que não é política deste governo extinguir uma escola em pleno funcionamento e implantar outra. agradeço se responder. obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: