Bragança ganha escola

Manter um pacto pela educação, benefíciando cerca de 600 alunos. Com essa missão, foi entregue, na manhã de sexta-feira, 11, o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Simpliciano Fernandes Medeiros Júnior, localizada no bairro da Aldeia, município de Bragança. Embora já exista há 18 anos, a unidade não dispunha de uma instalação própria. Funcionava de forma quase itinerante, ocupando outros prédios do município, como o de uma antiga empresa de torrefação e, mais recentemente, do campus da Universidade Federal do Pará. Tudo isso dificultava o funcionamento das atividades e o aprendizado dos alunos.

A entrega das novas instalações só foi possível graças à atuação do Governo do Estado, que investiu R$ 1,1 milhão na construção do prédio, que tem dois pavimentos e uma área total de 675 m². Para isso, foi firmado um convênio de cooperação técnica e financeira entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura Municipal de Bragança.

Escola Simpliciano Fernandes Medeiros Júnior conta, agora, com nove salas de aula, laboratório de informática, recurso inédito para o alunado, além de biblioteca, sala de professores, espaço para merenda, áreas de recreação e estacionamento. Todas as salas são dotadas de ventiladores e carteiras novas.

A solenidade de inauguração contou com dezenas professores, alunos, servidores da escola e autoridades, entre elas o secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, que chegou a Bragança na companhia do senador Flexa Ribeiro, o prefeito Edson Oliveira e a deputada estadual Simone Morgado. Após o desenlace da fita inaugural e descerramento da placa, a comitiva percorreu as instalações da escola.

Nilson Pinto destacou, citando o regime de colaboração previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que a obra foi viabilizada, principalmente, “pela união de esforços”. “Temos que promover a educação para que a criança carente tenha possibilidade de crescimento”, disse. Do total investido na obra, R$ 550 mil já foram repassados e o restante será liberado na próxima semana. O prefeito de Bragança, Edson Oliveira, enfatizou a qualidade na infraestrutura. “Isso aqui é uma conquista. Essa escola não tinha as mínimas condições de oferecer ensino de qualidade”.

Há 11 anos na escola, a professora Darcilene Melo, 35, garantiu que as novas instalações irão contribuir para o aprendizado. “É uma grande conquista. Antes, eu olhava aquele prédio feio e sentia uma angústia. Esse novo ambiente com certeza ajudará na educação das crianças”, afirmou. É o que pensa também a aluna da 4ª série, Marcilene da Silva, 12. Ela e a prima são estudantes da unidade de ensino. “O prédio antigo tinha as paredes descascadas, era muito velho. Agora temos área para brincar”, festejou a aluna. Rosa Ribeiro da Silva, diretora da escola, comemorou: “É uma conquista, pois ganhamos nove salas novas e laboratório de informática, e isso vai ajudar muito nossos alunos”.

Fonte:  Sérgio Chene – Ascom/Seduc

Anúncios

2 Respostas to “Bragança ganha escola”

  1. claudineia Says:

    Achei linda a escola que o senhor veio inaugurar aqui na minha cidade (Bragança) senhor secretário, é como sempre digo para uma boa educação temos que ter pelo menos um lugar diguino para ensinar pois como educadores precisamos de lugares como este que o senhor nos deu.
    Assima de tudo senhor secretário estamos esperando funcionários para os nossos colégios da rede estadual pois estamos muito carentes deles principalmente de vigias pois é a nossa maior necessidade no momento, estamos trabalhando com um numero reduzido destes funcionários, estamos aguardando nestas próximas nomeações de concursados por estes funcionários desde já agradecemos,e por ter proporcionado um ótimo local de ensino para os nossos alunos e para a nossa cidade.

  2. Fernando Pina Says:

    Olá secretário, em Santarém várias escolas não tiveram a reforma concluida. Indícios de irregularidade por toda a parte. O que fazer, o que o senhor vai fazer….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: