Sobre a matéria do Congresso em Foco

Caros amigos,

Tenho andado muito atarefado na Secretaria de Educação  nesses dois meses e meio de trabalho. Com isso, o tempo disponível para a política – e para nossas postagens – tem sido extremamente exíguo, como muitos já perceberam. Porém, em respeito a todos os que me conhecem, estou voltando hoje a esta página, para dar esclarecimentos sobre nota publicada no site Congresso em Foco, a respeito da condenação de ex-assessores meus, por problemas com os quais nada tenho a ver..

Em 2006, ao retornar a Brasília após a campanha eleitoral, fui informado de que um funcionário do meu gabinete teria usado um documento falso para conseguir um empréstimo bancário pessoal. Mesmo considerando que o assunto não me dizia respeito, demiti o funcionário, de imediato, por considerar sua conduta inadequada. Nunca mais tive contato com ele. Repito que isso aconteceu em 2006.

Desconhecia, até anteontem, a existência de qualquer processo judicial envolvendo outros funcionários. Esse desconhecimento é compreensível, pois, como bem destaca a matéria divulgada no Congresso em Foco, “Nilson Pinto não foi indiciado, denunciado e muito menos condenado”. Na verdade, não fui sequer informado, o que também é compreensível, já que a Justiça não tinha a menor obrigação de me prestar informações, pois o caso não me dizia respeito.

Agora, recebo a notícia de que, no dia 28 de fevereiro passado, a Justiça condenou outros ex-funcionários pela participação em casos semelhantes àquele que, quatro anos atrás, levaram-me a demitir um assessor. De minha parte, reitero o que a Justiça já definiu com absoluta clareza: nada tenho a ver com isso. Não sou responsável pela conduta pessoal de amigos, conhecidos ou colegas de trabalho. Respondo por mim e pela minha ficha, que continua limpa após muitos anos de vida pública, tanto no Executivo como no Legislativo.

A decisão da Justiça revigora em mim a esperança de que, cedo ou tarde, aqueles que erram serão punidos. Otimista como sempre, continuo também lutando para manter a esperança de que, algum dia, todos os que têm a responsabilidade de informar o façam de forma honesta.

5 Respostas to “Sobre a matéria do Congresso em Foco”

  1. RICARDO Says:

    Admiro seu trabalho, votei em vc, mas é inadimissivel o que está ocorrendo em Santa Izabel do Pará. na escola Albertina Leitão, no Curso de Formação Profissional, uma gangue transvertida de professores CONTRATADOS conseguiram afastar um competente diretor (CONCURSADO), ELEITO PELO COLEGIADO.. isso é um absurdo.. ele vai sair.. mas a imprensa vai saber de tudo.. segundo alguns professores concursados, isso tudo está ocorrendo com o aval da secretaria de Educação.. Por favor, interesse dos fatos, é muito grave e vc é um homem, professor e politico muito competente. um abraço mestre.

  2. Elizabeth Nogueira Says:

    Sou professora e uma apreciadora de seus projetos. Confio plenamente no seu caráter e consequentemente em seu trabalho.Portanto acredito q esteja falando a verdade.Abraços,

  3. milton bruno lima lobao Says:

    ola!dr. Nilson Pinto, sou milton bruno, passei no concur.C-154 da seduc,para ilha de pilatos para Merendeira,eram duas vagas,fiquei em segundo,pois a primeira já foi chamada em 2010,hoje mais do que nunca preciso dessa nomeação,sou filho único minha mãe e eu fazemos bico em casa de familia,pois minha mãe já não pode mais por problemas de saúde,então essa nomeação seria um presente de Deus…Conto com a atenção de vc,pois estudei para esse concurso e quando vi o meu nome na lista dos aprovados fiquei muito feliz,entendendo que,poderia ser um novo comerço e um grande insentivo para continuar lutando pelo meus sonhos,queria tando que vc olhase o meu lado pois na escola em que eu passei estão necessidando de merendeira…pense com carimho…
    muito obrigado pela ateção,deus iluminara seu caminho…

  4. milton bruno lima lobao Says:

    ola!dr. Nilson Pinto, sou milton bruno, passei no concur.C-154 da seduc,para ilha de pilatos para Merendeira,eram duas vagas,fiquei em segundo,pois a primeira já foi chamada em 2010,hoje mais do que nunca preciso dessa nomeação,sou filho único minha mãe e eu fazemos bico em casa de familia,pois minha mãe já não pode mais por problemas de saúde,então essa nomeação seria um presente de Deus…Conto com a atenção de vc,pois estudei para esse concurso e quando vi o meu nome na lista dos aprovados fiquei muito feliz,entendendo que,poderia ser um novo comerço e um grande insentivo para continuar lutando pelo meus sonhos,queria tando que vc olhase o meu lado pois na escola em que eu passei estão necessidando de merendeira…pense com carimho…
    muito obrigado pela ateção,deus iluminara seu caminho…

  5. Marcos braga Says:

    Meu caro Deputado, confiamos plenamente em vossa senhoria como um politico sério e que tem horado bastante nosso Pará em Brasilia.
    Sou de Novo Progresso e estou um pouco constrangido com as noticias que correm nos jornais e blogs locais sobre a divisão do Estado do Pará, para Estado do Tapajós. Sou contra a separação do Estado e os jornais locais e blogs anunciam que o Deputado Dudimar Paxiuba de Itaituba, que ganhou a vaga pela sua saida, esta trabalhando duramente para o Pará se dividir, inclusive disse que vai participar de reunioes com outros deputados em brasilia para tratar o assunto e assim, acelerar o plebiscito. Deputado Nilson, chame esse rapaz e diga a ele para ficar calado e não querendo engrossar o corro para nos separar. Afinal, seu que o Nosso Governador e a bancado do PSDB é contra essa idéia.Dividir pra que? Tanto é que Jatene chamou 2 deputados para abrir a vaga pro Dudimar e ele não está dando créditos e estes feitos. Cuidado. Acho que se chamarem ele ele vai atender o pedido.

Deixe um comentário

