Representante do BID visita escolas da rede estadual

O secretário estadual de Educação, Nilson Pinto, acompanhou o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez, em visita a duas escolas da rede pública nesta terça-feira, 12. A instituição estuda, segundo Carrilho, uma intervenção no setor da educação com base nas informações colhidas durante a missão técnica realizada pelo banco no Pará, em março deste ano.

Carrillo afirma que a intervenção passará por temas fundamentais, entre os quais municipalização e ensino técnico. O representante do BID, que também já foi ministro da Justiça da Colômbia, esteve com o governador Simão Jatene na manhã desta terça, apresentando as linhas do projeto de educação pensado para o estado, que visa ampliar as perspectivas da educação básica.

O primeiro estabelecimento escolar a ser visitado foi a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Ruy Paranatinga Barata, localizada na área conhecida como Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val de Cans. A comitiva, recepcionada por Lucinete Albarato, gestora da 1ª Unidade “Seduc na Escola”, percorreu salas de aula, área administrativa e aproveitou para conversar com os estudantes. No total, quase 1.400 alunos são atendidos pela escola.

Na sequência, Nilson Pinto e Fernando Carrillo-Flórez foram à Escola Estadual de Ensino Médio Raymundo Viana, no bairro da Marambaia. Durante a conversa com os estudantes, o secretário de Educação destacou a vontade política e o interesse de ambas as partes – Governo do Estado e BID – em investir na qualidade da educação pública do Pará. “Queremos expandir o ensino Médio e a cobertura na mesma modalidade, além de ampliar o ensino técnico e dar qualidade à gestão escolar”, completou o secretário.

Acompanharam ainda a visita, Cláudio Ribeiro, secretário Adjunto de Ensino da Seduc, e Marcelo Alfaro, especialista do BID.

Sérgio Chene – Ascom/Seduc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: