Educação: o caminho seguro de São Félix do Xingu

São Félix do Xingu é o terceiro município do Estado em extensão territorial. Sua economia gira em torno da mineração e da pecuária. Tem o maior rebanho da Amazônia e abriga vários projetos de mineração.  Ao mesmo tempo, São Félix  possui 76% de áreas protegidas, distribuídas em Terras Indígenas, Áreas de Assentamentos, Unidades de Conservação de Proteção Integral e de Uso Sustentável. É um município de grandezas amazônicas e desafios também imensos, que estão sendo enfrentados pela equipe do prefeito Antonio Levino.

As ligações do secretário especial de Promoção Social do Estado, Nilson Pinto, com o município se estabeleceram quando ele ainda estava em Brasília, no exercício de seu mandato de deputado federal. O deputado foi procurado para apoiar o município em demandas na área da educação, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Neste mês de junho, Nilson Pinto esteve em São Félix do Xingu, a convite da Prefeitura, para visitar as obras de sete creches, seis quadras cobertas, além de conhecer os quatro ônibus e três lanchas para o transporte escolar, obtidos com recursos do FNDE. “Não é qualquer município que consegue aprovar tantos projetos em tão curto período (os pedidos começaram a ser encaminhados ao MEC em outubro de 2010). No caso de São Félix, houve uma feliz combinação entre a qualidade dos projetos elaborados pela secretaria de educação do município, sob a coordenação de Viviane Cunha, e o foco do meu gabinete nessa área. Eu sempre trabalhei com educação e minha assessoria conhece os padrões exigidos pelo FNDE para a aprovação dos projetos. Graças a essa parceria, colhemos agora os resultados de um trabalho que ainda vai gerar muitos frutos para a educação de São Félix do Xingu”, disse Nilson Pinto durante a visita.

O secretário observou que São Félix é um verdadeiro canteiro de obras, muitas delas na área da educação. “O investimento na educação, tenho certeza, é o caminho mais seguro para que o município possa enfrentar todos os desafios e alcançar o desenvolvimento econômico e social que todos almejamos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: