De Educação e situação feminina

Aerea Still 01 copySou da opinião que, melhor do que flores e homenagens óbvias, o Dia Internacional da Mulher  deve ser ocasião para que se trabalhe a fim de criar condições igualitárias de trabalho e de renda para a população feminina.

Também acredito que investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e combate às drogas são uma forma de se homenagear as mulheres. Isso porque uma sociedade justa, segura, educada e igualitária é capaz de compreender as diferenças de gênero, superar os conflitos históricos e construir uma rotina com real distribuição de tarefas domésticas e  redução das jornadas duplas e triplas a que estão submetidas as mulheres.

Particularmente, creio que investir em educação é a melhor estratégia para construir este cenário. De uma educação de qualidade, beneficiam-se as mulheres, seus filhos, irmãos e sobrinhos.

Por isso, nesse Dia Internacional da Mulher, é com grande alegria que participo do lançamento da pedra fundamental da nova escola  de ensino médio do Mosqueiro.

É uma escola no novo padrão Seduc. A Secretaria vai investir R$ 4 milhões na construção dessa escola, em parceria com o Ministério da Educação.

Tenho certeza que essa escola será um divisor de águas e vai contribuir para aprimorar a formação e o desenvolvimento da juventude da Vila. São 12 salas de aula, 5 laboratórios, uma biblioteca, um ginásio de esportes, um auditório e áreas de lazer, tudo numa área de 10 mil metros quadrados!

Um total de 33 escolas desse padrão serão construídas no Pará, totalizando um investimento de R$ 131 milhões em educação de qualidade. O governo do Pará vai construir sozinho a 34a escola, a de Moju. Certamente outras virão para aumentar a qualidade de vida e ajudar a construir as bases dessa sociedade mais igualitária e educada pela qual tanto esperamos!

Os municípios receberão as novas escolas da Seduc: Água Azul do Norte, Alenquer, Ananindeua, Belém (Tenoné, Mosqueiro, Jurunas), Brasil Novo, Castanhal, Curuçá, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Irituia, Itaituba (2 – Miritituba), Limoeiro do Ajuru, Maracanã, Melgaço, Mocajuba,  Moju,  Nova Ipixuna, Novo Repartimento,  Óbidos (Santa Terezinha / São Francisco), Oeiras do Pará, Parauapebas, Rondon do Pará, Portel, Redenção, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu,  Tailândia, Tucumã, Ulianópolis.

 Veja aqui como ficarão as novas escolas

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: