Tapando sol com peneira

sol-com-a-peneiraAndo muito preocupado com o tipo de reação adotada pelo governo e pelo PT cada vez que uma notícia ruim é divulgada. Ao invés de usar a informação para corrigir os erros detectados, eles tratam de desqualificar o mensageiro, desmentir a notícia ou criar uma contra ofensiva de propaganda para confundir o cidadão. As vezes, tudo isso ao mesmo tempo.

Aconteceu assim no caso do Mensalão, reconhecido até pelo STF mas que, na visão do PT, nunca existiu.

Aconteceu mês passado quando o IBGE demonstrou que o crescimento do País foi menor que 1%. No dia seguinte tinha gente do governo jurando que está tudo bem e acusando os que acreditam no IBGE de derrotistas e impatrióticos.

Aconteceu semana passada quando se tornou pública a crise financeira e gerencial que a Petrobras atravessa, abatida pela ineficiência e pela politicagem.

Aconteceu, de novo, esta semana quando a ONU informou que o Brasil marca passo desde 2007 na incômoda posição de 85º IDH do mundo, atrás da maioria dos países da América Latina. O governo brada que os dados estão desatualizados e que a ONU está errada.

A cada dia que passa, mais os marqueteiros são exigidos na tarefa de dourar pílulas, desfazer verdades incômodas e criar fantasias de bem estar. A realidade que se dane.

Pode dar certo por algum tempo, mas não por muito, já dizia Abraham Lincoln há mais de 150 anos, a propósito desse tipo de comportamento.

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário