Domésticas – I

domst

Foto: Agência Câmara

Ontem, o Congresso Nacional promulgou a Proposta de Emenda à Constituição 66/2012, que trata dos direitos dos trabalhadores domésticos.

Como vivemos em um país em que ideias, conceitos e resultados costumam ser apropriados sem a menor cerimônia, é importante destacar que essa foi uma iniciativa do Congresso Nacional.

Digo isso por ter certeza que, daqui a alguns meses ou anos, as pessoas se referirão a essa importante conquista como uma medida de iniciativa do governo atual. Nada mais falso.

É uma lei de autoria do Congresso! Surgiu e foi aprovada no âmbito do Legislativo.

Explico isso a fim de fazer justiça ao Parlamento brasileiro, constantemente atacado e a quem é atribuída a quase totalidade das mazelas nacionais. Percebo que, quase nunca o público tem acesso às boas iniciativas do Congresso. Essa é uma boa chance de fazer a sociedade saber que os parlamentares brasileiros também contribuem para o aprimoramento das instituições e da sociedade.

Que se registre: foram os deputados e senadores brasileiros que tomaram a iniciativa e fizeram o que há séculos precisava ser feito.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: