MP dos Portos

Porto de Belém

Porto de Belém

O governo federal tenta desesperadamente votar a MP dos Portos – que vence na próxima quinta-feira  e precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para não perder a validade.

Houve um esforço enorme de convocação de uma sessão extraordinária para esta segunda-feira à noite. A sessão foi encerrada há pouco, já que o painel eletrônico registrava a presença de 25o deputados, enquanto que o quórum mínimo para votar a matéria sera de 257 parlamentares.

O governo considera fundamental a aprovação dessa MP porque ela seria, segundo o Executivo federal, essencial para modernizar os portos brasileiros – que, de fato, são  ineficientes.

O problema é que, na semana passada, o deputado federal Anthony Garotinho (RJ) levantou suspeitas sobre negociações espúrias que teriam ocorrido de forma que a MP privilegiasse interesses não explicitados. Interesses estes que, obviamente, não são  interesses públicos.

A afirmação levantou uma suspeita generalizada entre os deputados e foi a principal razão para a falta de quórum dessa sessão extraordinária. Boa parte dos deputados teme votar essa MP sobre a qual pairam fortes suspeitas.

A Presidência da Câmara convocou sessão para as 11h de amanhã e espera-se que até lá o assunto seja esclarecido. Caso isso não aconteça, a MP certamente perderá a validade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: