Ano da Alemanha no Brasil

Alemanha+BrasilO embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, chega esta semana ao Pará para lançar oficialmente no Estado o Ano da Alemanha no Brasil. O evento tem o objetivo de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, pretende dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias.

As celebrações iniciam com uma apresentação da orquestra de câmara Young Euro Classic, no Theatro da Paz, no dia 30 de maio, às 20h. No programa, compositores clássicos e populares, alemães e brasileiros, como Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e Ludwig van Beethoven.

Estarei presente como membro do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, o qual foi presidido por mim por quase dez anos.

Ainda dentro dos objetivos de intercâmbio entre as duas nações, participarei de uma reunião com o embaixador, o governador Simão Jatene, secretários de Estado e empresários paraenses. Na pauta, assuntos relacionados a turismo, biocombustíveis, ciência, tecnologia e cultura.

A Alemanha e o Brasil contam com uma longa história de relações bilaterais, iniciadas há mais de 140 anos e que têm se intensificado continuamente. Atualmente, a Alemanha dispõe de uma ampla rede institucional no Brasil: além de instituições científicas, econômicas e culturais , mais de 1300 empresas alemãs se fixaram no nosso País.

Para dar um novo impulso a essa parceria tão estreita é que, de maio deste ano a junho de 2014 ocorre a temporada “Alemanha + Brasil – Quando ideias se encontram”.

Para saber mais sobre o Ano da Alemanha no Brasil, clique aqui

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: