Festival Internacional de Música do Pará

festivalComeça amanhã o XXVI Festival Internacional de Música do Pará. Com apresentações no Theatro da Paz, no Teatro Waldemar Henrique, na sala Ettore Bosio e em igrejas como Santo Alexandre e Catedral da Sé, entre outros espaços, o Festival, este ano, homenageia o bicentenário de nascimento do compositor italiano Giuseppe Verdi, autor de algumas das mais belas óperas já escritas, como La Traviata, Nabucco e Aída. Também vai celebrar os 180 anos de Johannes Brahms, o centenário de Benjamim Britten e os 70 anos do compositor brasileiro Almeida Prado.

Haverá um a montagem experimental da ópera La Traviata, usando diferentes linguagens artísticas, como o cinema mudo, o teatro e a própria ópera. Isso tudo com o superintendente da Fundação Carlos Gomes, o pianista Paulo José Campos de Melo, fazendo o acompanhamento da ópera ao piano.

Segundo a Fundação Carlos Gomes, o Festival trará a Belém artistas nacionais e internacionais de renome e reservará espaço para mostrar todo o talento paraense com a apresentação de grupos artísticos da Fundação Carlos Gomes.  Já está confirmado o saxofonista americano Paul Haar, o violonista Yamandu Costa, o saxofonista Léo Gandelmam, o Quinteto Uirapuru e o baixista paraense Ney Conceição. Outra atração importante é o grupo alemão de percussão Rostock, considerado um dos melhores do mundo. E também o concerto do violinista italiano Emmanuele Baldini, primeiro violino da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e considerado atualmente o maior músico desse instrumento em atividade no país.

Melhor ainda: mais de trinta master classes ocorreram durante o festival.

Clique na imagem para ler a programação completa. Divirta-se, pois é um programa imperdível.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: