A cura gay

cura gayO projeto aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e popularmente conhecido como a cura gay, causou polêmica e incorporou-se à lista de matérias que são alvo de protestos em todo o País.

O projeto 234/11 (leia aqui a íntegra) altera uma Resolução do Conselho Federal de Psicologia e permite a psicólogos tratar homossexuais a fim de mudar a orientação sexual. Trocando em miúdos, o projeto parte do princípio que a homossexualidade é uma doença e autoriza os psicólogos a tratarem dela.

Sou contra a proposta porque considero que não é atribuição do Congresso Nacional definir o que é doença. Essa é uma atribuição da Organização Mundial de Saúde (OMS). E, desde 1990, a OMS declarou que a homossexualidade não é uma doença e sim uma variação natural da sexualidade humana. Foi a partir desse entendimento que uma  Resolução do  Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 1999, proibiu os profissionais de participarem de terapia para alterar a orientação sexual.

Por  isso vou votar contra o projeto se ele chegar ao plenário da Câmara.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “A cura gay”

  1. Max Jr Says:

    O ser humano não é avaliado pelo sexo!!! Antes de tudo tem que ser amado!
    Partindo desse princípio, quando você fala em cura, subentende-se que há uma patologia, logo o ser está doente. Isso faz com que o ser se sinta melindrado ou errado na conjuntura em que o colocam!!!
    Isso causará uma situação em que o amor pelo ser não virá em primeiro lugar, logo não acho isso correto!
    Porém, isso não me impede de ter os meus pensamentos e crenças no que é certo e é errado, mas se colocar o amor ao próximo em primeiro lugar, sempre se conseguirá chegar ao um consenso onde não será deixado de lado o principal da discussão: O ser humano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: