As instituições acuadas

povoUm amigo me perguntou, ontem, na Câmara dos Deputados: “Você viu como a TV Globo noticiou a votação da PEC 37? Eles disseram  que a Câmara votou acuada pelo povo!”. Respondi: “Que bom!”. E, diante do espanto de meu amigo, completei: “Que bom seria que Câmara e o Senado sempre votassem acuados pelo povo, pautados pelo interesse da população brasileira”.

Não é ruim quando os Poderes da República começam a atentar – mesmo acuados – para as demandas da sociedade. Estamos caminhando para melhor.

Fico feliz que o povo brasileiro também venha pautando a mídia. No primeiro momento, a mídia nacional ignorou a vaia dada à presidente Dilma na abertura da Copa das Confederações. Em seguida, pôs foco nos vandalismos pontuais que ocorreram durante as manifestações. Por fim, as emissoras e jornais renderam-se e finalmente noticiaram as coisas como elas realmente são.

É bom que as instituições sintam-se permanentemente acuadas pela sociedade e eu espero que o ânimo demonstrado pelas ruas não arrefeça com o tempo. Estou convicto de que na relação povo x poder sempre valerá a máxima atribuída a Lenin: “confiança é bom mas controle é melhor”.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “As instituições acuadas”

  1. Ana Claudia Silva Says:

    Acuado ou não o Legislativo deve corresponder aos anseios dos cidadãos brasileiros, eleitores ou não, pois, exercem o poder em nome do povo, pelo menos assim está na Constituição..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: