Uma pergunta importante

dilmaEssa queda na avaliação da presidente Dilma (leia aqui), com a redução de 57% para 30% do número de brasileiros que acham o governo “bom ou ótimo” e o aumento do número dos que avaliam como “ruim ou péssimo” é consequência da insatisfação generalizada que toma conta do País.

Entretanto, vale um questionamento: considerando que essa insatisfação é direcionada aos mais diversos itens relacionados à qualidade dos serviços públicos e que vários desses serviços não são exclusividade do governo federal (muitos são da esfera de competência de Estados e de Municípios), resta saber se todos os demais entes federativos (governos dos Estados e Prefeituras Municipais) terão queda na avaliação compatível com a registrada pelo governo da presidente Dilma.

É uma pergunta importante para todas as autoridades brasileiras: a insatisfação generalizada tem foco apenas no governo federal ou ela se estende a todos os governantes do País?

A esta altura do campeonato, governadores e prefeitos já devem estar providenciando as pesquisas necessárias para avaliar sua situação específica. Vamos esperar pela divulgação delas!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: