O povo se emancipou

freedomNão concordo que o povo tenha acordado. Na minha avaliação, é mais adequado dizer que o povo se emancipou. Muita gente hoje busca liderar essa grande massa insatisfeita, dar-lhe rumo e foco.

Mas é justamente essa grande massa sem dono, sem líderes e sem gurus que nos informa que a população brasileira está farta dos mentores que conduzem movimentos sociais. Por outro lado, os partidos que se diziam vanguardas da sociedade perderam esse posto.

O povo finalmente se libertou de todo jugo. Descobriu que não precisa de locomotivas puxando-o para lugar algum; deu adeus aos gestos paternalistas dos que se propunham a guiá-lo.

Hoje, jovens se informam, brasileiros de todas as idades mergulham no emaranhado que é o sistema político nacional, pais de família levam seus filhos às passeatas e a população descobre uma nova força: a daqueles que podem, de fato, mudar um país.

E eu curto, feliz, uma grande novidade: há duas semanas que não ouço um jovem vangloriar-se de ser apolítico. Isso, sim, é que é avanço!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: