Experiências positivas em educação

bolo da Luiza 189Na sexta-feira (23/08), em Belém, coordenei o I Seminário Regional de Educação, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no qual foram apresentados doze projetos de escolas de Castanhal, Moju, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Belém, Mosqueiro e  Barcarena.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc), o Conselho Estadual de Educação, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o seminário integra uma iniciativa da Comissão de Educação denominada Observatório da Educação, que tem como meta identificar experiências educacionais de sucesso para fomentar a elaboração de políticas públicas.

Com o projeto, nós, os deputados membros da Comissão, realizamos seminários regionais para identificar e debater as melhores práticas pedagógicas de cada Estado. Após os seminários, as experiências selecionadas serão disponibilizadas no site da Comissão de Educação (clique aqui para acessar), para que todos os brasileiros possam ter acesso a iniciativas de sucesso capazes de melhorar a formação dos alunos como cidadãos capazes de contribuir para a construção de um país melhor e mais justo, formando assim um Observatório da Educação.

No final do ano, a Comissão de Educação promoverá em Brasília, na Câmara dos Deputados, um seminário nacional que reunirá as melhores práticas que compuserem o Observatório da Educação, a fim de fomentar a elaboração de políticas públicas. Além disso, a Comissão de Educação publicará as melhores práticas em uma revista, com artigos de autoria dos parlamentares a partir da realização dos seminários.

Todos os projetos apresentados em Belém tiveram como marca registrada a ótima qualidade e a doação pessoal de toda a equipe envolvida. Saí com a certeza que a Seduc-Pará, o Consed e a Undime devem fazer deste seminário um evento anual a fim de replicar essas experiências positivas na área de educação. Parabéns a todos.

Anúncios

Uma resposta to “Experiências positivas em educação”

  1. Luiz Miguel Galvão Queiroz Says:

    Parabens Deputado Nilson Pinto por coordenar o Observatório da Educação em nosso Estado. Este dia foi uma oportunidade de mostrar para a sociedade o que a escola pública produz de bom na aprendizagem dos alunos, bem como sinalizar para os representantes no parlamento, que é possível construir políticas educacionais visando estimular o espirito científico, a busca do conhecimento para os alunos da educação básica. Nossos alunos dos municipios, mesmo com a carencia de laboratórios e infra-estrutura das escolas, mostraram o quanto é possível investigar o contexto socio cultural e aplicar o conhecimento cientifico para construção de alternativas sustentáveis. Creio que as experiencias apresentadas no seminário, servem de referencial para o nosso representante no parlamento federal pensar políticas educacionais de incentivo a pesquisa e capacitação de professores para a educação básica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: