Prêmio Darcy Ribeiro

darcyElegemos hoje, na Comissão de Educação, os vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. São eles a Fundação Lemann, o Instituto Padre Vilson Groh e o Plenu – Instituto Plena Cidadania.

Considero justa a escolha e parabenizo os vencedores pela conquista. Quero fazer menção especial à Fundação Lemann, que se destaca em  projetos voltados para aprimorar a educação brasileira, nas áreas de gestão, inovação e políticas educacionais.  Um deles, que recomendo conhecer, é o portal QEdu, que traz informações sobre a qualidade do aprendizado em cada escola, município e estado do Brasil.

O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação brasileira, a fim de concorrerem ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.

Os agraciados são escolhidos pela Comissão de Educação, entre os indicados por qualquer deputado ou senador. As indicações devem ser apresentadas em forma de relato sintetizado da ação educativa desenvolvida, devidamente fundamentado, com dados qualificativos e informações que comprovem a adequação dos indicados ao prêmio.

Na escolha dos agraciados, a Comissão de Educação deve considerar critérios de originalidade, vulto ou caráter exemplar das ações educativas desenvolvidas

Saiba mais sobre o prêmio Darcy Ribeiro de Educação e quais foram os indicados de 2013

Conheça o Portal QEdu

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: