Uma nova Santa Casa

Santa CasaAmanhã é a inauguração da Unidade Materno-Infantil Dr. Almir Gabriel, conhecida como nova Santa Casa. É um momento que se reveste de enorme importância, afinal a Santa Casa é um símbolo paraense, um marco histórico da Medicina no Pará. Ali nasceram milhares de paraenses, desde a fundação da instituição, nos idos de 1650.

A homenagem a Almir Gabriel é da mais absoluta justiça. Nosso saudoso ex-governador orgulhava-se de lembrar da época em que trabalhou como médico nos porões da Santa Casa.

A nova Santa Casa terá sete andares. Um investimento de R$ 122 milhões em obras e outros R$ 55 milhões em modernos equipamentos a fim de incrementar a qualidade do atendimento a gestantes, parturientes e crianças do nosso Estado.

A nova Santa Casa terá 406 novos leitos, em uma área de 22 mil metros quadrados. Com isso, o número total de leitos chegará a 576. Os novos leitos estão distribuídos nas alas de pediatria, neonatologia, UTI materna e pediátrica, maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários, ala canguru e acolhimento obstétrico. A UTI pediátrica receberá dez novos leitos e o hospital contará também com um heliponto, para receber pacientes vindos de outros municípios paraenses.

Certamente estarei amanhã, com o governador Simão Jatene, na inauguração da Unidade Materno-Infantil Dr. Almir Gabriel. É necessário prestigiar esse momento que se configura em dupla homenagem: à população paraense e à memória de Almir Gabriel.

 

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Uma nova Santa Casa”

  1. Julio Cezar Says:

    O único senão que vejo,foi o convite feito à Ana Julia, para o evento. Além de ser incompetente, deixou sérios problemas estruturais na Saúde Pública do Pará.Eu particularmente não a convidaria.Será que foi um tapa com luva de pelica dado pelo Governador ? Recordo-me que o mesmo não foi convidado para a inauguração do Hangar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: