Eventos na Ufopa

ban_simposio_siteHoje estou em Santarém, convidado pela Ufopa, para a inauguração dos novos prédios e instalações da universidade, no campus de Santaém. Também estarei pressente no lançamento da Pedra Fundamental do Parque de Ciências e Tecnologia do Tapajós.

À noite, participo, na qualidade de representante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável. que se inicia hoje e encerra no dia 4 de outubro. O 6. Deutsch-Brasilianisches Symposium – Nachtaltige Entwicklung ocorre a cada dois anos, desde 2003, , alternadamente, em ambos os países.  As edições anteriores foram em Tübingen (2003), em Santa Maria e Santa Cruz do Sul – RS (2005),  em Freiburg (, alternadamente, em ambos os países. ), em Curitiba (2009) e em 2011 em Stuttgart.

Para mim é uma ocasião duplamente especial, tanto porque a Ufopa é uma das mais promissoras instituições paraenses de ensino superior, como pelo fato de que cultivo uma ligação especial com a Alemanha – fiz mestrado e doutorado naquele País e, por quase uma década, fui presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha da Câmara dos Deputados.

Para saber mais sobre o Simpósio, inclusive programação, temas  e palestrantes, clique aqui.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: