Nilson Pinto saúda trabalho do Exército no desenvolvimento nacional

Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA), saudou o Exército Brasileiro por seu papel em prol do desenvolvimento nacional. Nesta quinta-feira, 19, o deputado participou da cerimônia em comemoração aos 370 anos da Batalha dos Guararapes, berço histórico da Força Terrestre.

“O Exército está entre as instituições mais sólidas deste país. A sua credibilidade junto à sociedade brasileira é fruto de um trabalho humano traduzido sabiamente em seu lema Braço Forte, Mão Amiga”, disse Nilson Pinto.

O parlamentar paraense destacou a presença da Força em todo o território nacional, em missões humanitárias e militares de grande relevância, e no cenário internacional, quando participa das missões de paz da ONU e de solidariedade a outros povos. “Nas Faixas de Fronteira o Exército combate o contrabando de armas e de drogas; em Roraima, presta apoio aos refugiados venezuelanos; na Intervenção Federal no Rio de Janeiro tem atuação direta garantindo a segurança pública; no semiárido nordestino distribui água para a população; assim como constrói e recupera estradas em todo o país e presta socorro às vítimas de calamidades”, exemplificou.

Segundo Nilson Pinto, “a excelência das nossas tropas projeta o nosso país e fortalece o Brasil como ator confiável na cena internacional”, explicou.

Durante a cerimônia, o Comandante do Exército, general Eduardo Dias Villas Boas, afirmou que “não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais”, assinalou.

A cerimônia também foi marcada pela entrega de condecorações, como a Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro a personalidades civis e militares que, segundo a Força, contribuem para o fortalecimento dos valores nacionais.

Participaram ainda do evento, o presidente Michel Temer; o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; o Chefe de Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann; ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal Militar; os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, deputados e senadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: