Comissão de Relações Exteriores está plenamente antenada com o que se passa no mundo, diz Nilson Pinto

nilson-pinto-tv-camara

Prioridades da CREDN para este ano serão determinadas pela realidade, ressaltou o deputado Nilson Pinto.

 

Em entrevista concedida ao programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara, o deputado Nilson Pinto (PA), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), afirmou que “as prioridades da CREDN para este ano serão determinadas pela realidade”.

No programa que está indo ao ar nesta segunda-feira (23) o parlamentar ressaltou: “A CREDN está permanentemente antenada com o que se passa no mundo. Este cenário é constantemente avaliado, o que nos permite discutir os temas de forma objetiva e a inserção do Brasil na agenda internacional”.

Nilson Pinto destacou também a importância da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional no processo de formulação e execução da Política Externa Brasileira. Ele defendeu ainda o fator discrição, que produz resultados mais efetivos, em substituição à espetacularização e ideologização, que marcaram as relações internacionais do país nos últimos anos.

No campo da Defesa Nacional, o deputado assinalou que a CREDN discutirá temas como a proteção das fronteiras, a situação dos refugiados venezuelanos no Norte do país e as tensões provocadas pelo uso de armas químicas na guerra da Síria.

“Já aprovamos também dois requerimentos para realizarmos, em novembro, dois grandes seminários de Relações Exteriores e de Defesa, com o propósito de gerar subsídios para o futuro governo, como contribuição da CREDN para o próximo presidente”, revelou.

A íntegra do programa poderá ser acessada pelo endereço www.camara.leg.br/palavraaberta. Na TV, as estreias vão ar de segunda a sexta, às 7h30 e às 8h. Reprises ocorrem de segunda a domingo, às 13h45, e segunda a sexta 21h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: