Nilson Pinto recebe, na Comissão de Relações Exteriores, o Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio

Foto1

Deputado Nilson Pinto recebe o embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio

O Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio, destacou o excelente estado das relações bilaterais com o Brasil, em reunião nesta terça-feira, 8, com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA). Segundo ele, “os dois países estão alinhados e possuem uma agenda comum em diversas matérias”.

Vanerio destacou o posicionamento adotado pelos dois países em reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), realizada nesta segunda-feira, 7, em Genebra, em relação à agricultura. “O Uruguai figura entre os principais parceiros do Brasil na América do Sul. A cooperação entre os dois países é abrangente, perpassando os campos político, econômico, tecnológico, cultural e social”, destacou o deputado.

Os dois conversaram ainda sobre o fortalecimento do sistema multilateral e as ameaças representadas por políticas protecionistas. Na avaliação de Nilson Pinto, “a política externa uruguaia tem se mostrado moderna, eficiente e focada na diversificação das suas relações econômicas e comerciais, sem abandonar a vocação bilateral com o Brasil e também com a Argentina”.

Gustavo Vanerio sublinhou, também, a importância dos projetos de infraestrutura levados a cabo por Brasil e Uruguai na região de fronteira. Nesse sentido, ganha ainda mais relevância o conceito de “novo paradigma” das relações bilaterais, que busca, de acordo com a chancelaria brasileira, incentivar projetos estratégicos, que beneficiem ambas as populações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: