Reforma agrária? FHC fez mais!

Levantamento feito pelo jornal Correio Braziliense revelou que o governo Fernando Henrique Cardoso avançou muito mais na reforma agrária do que o governo do PT. Os dados do Incra mostram que o número de desapropriações nos últimos sete anos foi de 3,4 milhões de hectares. Já no governo de FHC foram desapropriados 10,2 milhões de hectares para assentar famílias de agricultores em 3.536 propriedades.

Por isso gosto dos números. Sua exatidão mostra verdades que muitas vezes são camufladas ou manipuladas. Nada como a evidência matemática para explicitar inverdades feitas para confundir o eleitor.

E o que mostram os números levantados pelo jornal? Mostram que apesar de haver desacelerado o ritmo de desapropriações, principalmente durante o segundo mandato, o governo Lula somente aumentou a destinação de terras para a reforma agrária às vésperas do ano eleitoral.

O levantamento do Correio Braziliense foi baseado em decretos presidenciais e revela que em 2009, foram desapropriadas 408,5 mil hectares de propriedades consideradas improdutivas, número 63 vezes maior que os 6,4 mil hectares registrados em 2008. Diante desses números o que dizer? que o governo tem um discurso contraditório: diz defender a  reforma agrária, mas não a tira do papel.

Leia aqui a matéria do Correio Braziliense

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Reforma agrária? FHC fez mais!”

  1. admcamiloferreira Says:

    O Governo Petista parece o Zorro, ou seja, é mascarado, vive de marketing.
    E o que os indicadores nos revelam é de deixar o cabelo em pé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: